ACIFI cumpre missão na primeira etapa da campanha Eleições 2010

(ACIFI, em 30 de setembro de 2010)

As eleições deste domingo, dia 3, marcam o encerramento da primeira etapa da campanha que a ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu vem desenvolvendo, juntamente com 23 entidades representativas da sociedade iguaçuense. Os trabalhos tiveram início no dia 26 de janeiro, quando o Conselho Superior Deliberativo, presidido pelo empresário Danilo Vendruscolo, decidiu que a entidade deveria desencadear uma campanha visando a eleição de um deputado federal para representar a cidade e a região Extremo Oeste na capital federal. Ela ganhou como slogan: “Vivo Aqui! Voto em deputado federal daqui”.
De lá para cá a campanha foi tomando corpo e assumindo proporções maiores, envolvendo 23 entidades de Foz e mais associações comerciais de cidades da microrregião. Ao todo foram realizadas 18 reuniões internas e externas, com mais de 40 horas de discussões para deliberações, sem contar as horas dedicadas às operacionalizações para desenvolvimento das ações.
“Nossa avaliação é bastante positiva, apesar de vermos frustrada nossa intenção de mostrar ao eleitor a viabilidade dos candidatos, através da pesquisa eleitoral que acabou sendo impugnada”, destacou Vendruscolo, que coordenou esse trabalho. Isto porque, segundo reforçou, pela primeira vez conseguiu-se que lideranças religiosas, clubes de serviços, representantes de segmentos empresariais e de diversos ramos de atividades, e também comunitário, abraçasse a mesma causa e trabalhasse conjuntamente.
Porém, a partir de segunda-feira, dia 4, a comissão iniciará uma nova etapa deste trabalho: a de acompanhar as ações dos possíveis eleitos que tenham se comprometido na defesa das reivindicações listadas pela comunidade. “Vamos continuar mobilizados, unidos, para cobrar dos nossos representantes uma postura de respeito e atenção às reivindicações da região Extremo Oeste do Paraná”, completou.
Dos 23 candidatos que se lançaram candidatos a deputado estadual e federal por Foz do Iguaçu, 19 selaram compromisso na defesa das 18 reivindicações da sociedade em prol do desenvolvimento econômico e social do Extremo Oeste do estado. Além deles, outros candidatos a deputado federal (de outras regiões), ao governo do estado e ao senado também se comprometeram, se eleitos, a defender essas bandeiras.
A campanha Vivo Aqui! Voto em Candidato a Deputado Federal daqui! conclama o iguaçuense e a população do Extremo Oeste para votar em candidatos que representem a nossa região. “O trabalho pela garantia da representatividade é fundamental para termos voz na defesa do desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná e contarmos, quando necessário, de canais de conversação na esfera federal para a solução de nossos problemas. Representa também um marco na nossa história pois concretizou a união de diversos segmentos num objetivo único e concreto”, finalizou.