Atividades marcam a Semana Mundial de Turismo em Foz

(ACIFI, em 29 de setembro de 2010)

A diretoria da Acifi – Associação Comercial e Industrial da ACIFI parabeniza os organizadores das comemorações da Semana Mundial do Turismo, promovidas de 20 a 28 de setembro em Foz, Ciudad Del Este e municípios lindeiros. O dia Mundial do Turismo foi celebrado nesta terça-feira, dia 28.
Diversas atividades marcaram a Semana Mundial do Turismo que segundo os organizadores, o Grupo de Trabalho 4 do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos, teve como objetivos principais valorizar o setor turístico e sobre a importância de receber bem o turismo. Além destes, também participaram da promoção o Iguassu Destino do Mundo; Secretaria de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Itaipu, e muitos outros.
As atividades incluíram palestras para um público acadêmico e também empresarial ligados ao segmento; city tur por escolas municipais para sensibilizar os alunos sobre a importância econômica do turismo para a cidade, e também para despertar sobre a questão do empreendedorismo; mostra cultural e Trinacional Iguassu-Niagara; exposição dos atrativos da região Oeste, particularmente dos lindeiros ao lago de Itaipu; entre muitos outros.
Nesta quinta-feira terá início a última atividade dessa semana. Trata-se do II Encontro Trinacional Missões Jesuítico-Guarani, onde o tema abordado será: O Patrimônio arquitetônico-histórico-cultural guarani como fator de desenvolvimento turístico. O palestrante será José La Pastina Filho, do IPHAN-PR.