ACIFI apresenta campanha Natal das Cataratas para associados

(ACIFI, em 22 de outubro de 2010)

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI apresentou na noite de terça-feira (dia 19) a diversos empresários associados, as vantagens que a classe comercial terá em aderir à Campanha Natal das Cataratas, que será desenvolvida entre os dias 25 de novembro até o dia 15 de dezembro. A apresentação foi feita pela presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, o vice-presidente de Finanças e Patrimônio, Carlos Moretti Michelon, e com a participação de Ênio Eidth, vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau.
Carlos Moretti expôs aos associados toda a proposta da campanha, incluindo as diversas atrações culturais previstas em sua programação, centralizados na Praça do Mitre, além de concurso e carreatas de Natal pelos bairros da cidade. Ele expôs ainda detalhes da decoração natalina que será composta por pórticos e enfeites diversos, cuja identidade visual remetem à logomarca trabalhada na divulgação turística da cidade.
A classe empresarial foi convidada a participar da campanha, inclusive com contribuição monetária para o seu desenvolvimento até porque, conforme destacou Moretti, o comércio em geral é beneficiado com as ações uma vez que o clima natalino reflete diretamente no bom desempenho das vendas de fim de ano, além de aumentar a expectativa de fluxo de turistas. Estudos neste sentido foram divulgados no encontro com os empresários.
A expectativa dos organizadores – dentre os quais a ACIFI – é que o projeto Natal das Cataratas proporcione um aumento de 30% nas vendas do comércio, principalmente nas proximidades das avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng, que estarão decoradas especialmente para esta ocasião.
No segmento turístico, a expectativa é de aumento de 20% da ocupação hoteleira a partir do início da programação de Natal, ou seja, no dia 25 de novembro, e de 10% do fluxo turístico de visitantes. Esperam também os organizadores provocar com as atrações um aumento em 20% no movimento dos restaurantes instalados nos corredores turísticos e na região central da cidade.
Ao final do encontro, diversas empresas assinaram o termo de adesão.