ACIFI destaca primeiro aniversário de empresa júnior de acadêmicos da Unioeste

(ACIFI, em 8 de outubro de 2010)

Instalada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI),  a Crescer Soluções Empresariais foi criada para oferecer oportunidade de crescimento gerencial aos acadêmicos do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu. A presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI prestigiou o evento para celebrar o aniversário da empresa, promovido no dia 30, miniauditório da Unioeste. “É importante que os acadêmicos tenham vivência de mercado e conheçam, ainda no meio universitário os desafios do empreendedorismo e também a satisfação, através dos resultados, de atuar no segmento empresarial”, destacou Elizangela, que parabenizou os diretores da empresa. 
Na solenidade foi apresentada a história da empresa, os projetos desenvolvidos e as aspirações. Segundo o diretor da empresa, Haralan Mucelini, essa apresentação dos resultados alcançados servirá como estímulo ao ingresso de novos acadêmicos e para possibilitar a consequente consolidação da empresa.
“Esta ação também buscou comunicar aos parceiros e clientes os progressos da empresa, além de ser uma oportunidade para agradecer-lhes pelo apoio, incentivo e confiança depositados na equipe”, complementou o diretor.
Atualmente, a Crescer está com sete projetos em andamento sobre assuntos  como consultoria em gestão financeira, planejamento estratégico, capacitação,  implantação de curso de especialização, seminário internacional, gestão do conhecimento do laboratório de concreto de Itaipu Binacional, além da elaboração de outros projetos. No total, quinze acadêmicos estão envolvidos nos projetos.
Entre as conquistas da empresa neste ano, estão o credenciamento pela Central de Empresas Juniores da Unioeste (CEJU) – órgão ligado ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) -, sendo  oficialmente reconhecida como empresa júnior da Unioeste e o cadastro como Projeto de Extensão Universitária junto à Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste (PROEX).
Empresa júnior – A Crescer Soluções Empresariais é a primeira empresa júnior (EJ) instalada no PTI. Uma EJ é uma associação sem fins lucrativos criada por um ou mais cursos de qualquer universidade para prestar serviços na área de estudo, com preço acessível e foco no desenvolvimento do acadêmico e da universidade.
O PTI busca, por meio da criação de EJ, ampliar o vínculo entre as Instituições de Ensino Superior (IES), o mercado, a sociedade, as políticas de empreendedorismo e o setor empresarial. Também contribui para o fortalecimento do ambiente de formação nas IES, por meio da interação entre a teoria e a prática, e promove o fortalecimento da área de extensão.