Acifi e Braspar promovem Expo Integração 2010

(ACIFI, em 15 de outubro de 2010)

Mais de 200 empresas do Brasil e do Paraguai participam na próxima quarta-feira, dia 20, da Expo Integração 2010 – Transformando integração em Realidade, evento que visa a aproximação comercial de empresas de diversos segmentos para troca de informações e realização de negócios. O evento será aberto às 8h30, nas dependências do Sesc, com a participação de representantes da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu e da Braspar (Centro Empresarial Brasil – Paraguai), promotores do evento juntamente com a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e Itaipu Binacional, além do apoio da Faciap e Fecomércio.
A previsão é que participem empresas dos setores de indústrias, comércio e serviços dos dois países, com possibilidade de movimentação de até US$ 150 milhões. Na atualidade, a indústria paraguaia aumentou 70% as vendas ao Brasil, iniciando-se a integração de importantes cadeias produtivas nas áreas de confecções, alimentícia e metalmecânica. As empresas brasileiras, por sua vez, investiram mais de US$ 550 milhões em novos negócios no Paraguai.
Além de rodada de negócios, prevista para a tarde de quarta-feira (20), os participantes também farão visitas às indústrias paraguaias e conhecerão a infraestrutura de Ciudad Del Este, bem como conhecerão as infraestrutura de Foz do Iguaçu para receber as empresas do Mercosul. As visitas estão programadas para a quinta-feira, dia 21. Mais informações com Dimas, pelo telefone (45) 3521 3300, ou com a Braspar, pelo e-mail .