ACIFI oferece curso de vitrinismo

(ACIFI, em 27 de outubro de 2010)

Estão abertas as inscrições para o curso de Vitrinismo, que será oferecido pela Associação Comerciais e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI aos empresários que pretendem deixar seus estabelecimentos mais acolhedores e belos visando as vendas neste final de ano. Ele será realizado na sede da ACIFI, entre os dias 3 a 5 de novembro, no período noturno, das 19 às 22 horas, com preço diferenciado para associados.
A cenógrafa Luciana Amador M. Braga será a instrutora deste curso e tem um jeito peculiar de mostrar como não errar na hora de enfeitar a vitrine de sua empresa. Para tanto, ela faz uma analogia entre o estabelecimento e o corpo humano, com “órgãos vitais” como, por exemplo, o coração e o cérebro. “A vitrine seria o pulmão da empresa porque atrai primeiramente o olhar, despertando a necessidade do ‘ter’ na pessoa que olha e poucas resistem a parar para dar uma olhada mais atenta a uma boa vitrine”, afirma a instrutora que além de cenógrafa é designer de jóias alternativas e faz planejamento, construção e decoração de vitrinas, tendo atuado com várias empresas, destacando-se o Shopping JL Cascavel, a Ana Luz Bijox, no Maksoud Plaza de São Paulo; Observatório da Moda, em Maringá e Cianorte; Casa da Bijoux, em Curitiba; Loja Inaous e ZOE, ambas de Cascavel; dentre outras.
Luciana fez cursos de decoração de vitrinas no SENAC de Curitiba (2008); e também com Agnaldo Yansen, que é vitrinista da renomada loja C&A, também de Curitiba.
“A vitrina é o ponto chave de uma loja, onde são expostas as mercadorias para a venda. O aspecto visual da vitrine é que vai definir a impressão que o cliente tem do estabelecimento. Ela é o chamariz que faz o cliente entrar na loja. Por isso, deverá estar sempre atualizada, limpa e visualmente atraente. Estima-se que mais de 80% das vendas de uma loja são vinculadas à vitrina”, resume.
A proposta do curso é desenvolver os fundamentos e técnicas para decoração da vitrina, valorizando os produtos em exposição; e levar aos empresários varejistas conhecimento e técnicas da composição de uma vitrina. Luciana vai apresentar os diferentes tipos de vitrines, bem como materiais, iluminação e cores que podem ser empregados na decoração de vitrines; utilização de manequins e suportes; montagem e desmontagem das vitrines; e calendário promocional.
Informações sobre o curso e inscrições podem ser obtidas na sede da ACIFI, com Adriana, pelos telefones: (45) 35213315 ou (45) 9148 1690.