ACIFI promoverá em Foz a campanha O Brasil que Queremos

(ACIFI, em 6 de outubro de 2010)

Atendendo ao pedido formalizado pelo presidente da Associação Comercial do Paraná – ACP, Edson José Ramon, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI vai aderir à campanha O Brasil que Queremos, que visa defender a moralidade e princípios democráticos no Paraná e no restante do país. A decisão da presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, foi tomada após uma visita realizada pelo presidente da ACP à ACIFI.
Ramon explicou que teve conhecimento da grande respeitabilidade do trabalho desenvolvido pela associação iguaçuense. “A ACIFI detém um grande conceito hoje na sociedade paranaense e seria importante que a entidade se engajasse nesse projeto”, afirmou durante a visita.
Conforme o presidente da ACP, o projeto é uma segunda etapa da campanha O Paraná Que Queremos, desencadeado no estado após os escândalos na Assembleia Legislativa, relativos aos Atos Secretos. Naquela oportunidade, a ACIFI e a Ordem dos Advogados do Brasil também participaram da campanha, promovendo inclusive uma passeata contra a corrupção, na Avenida Brasil. “Foz foi a segunda cidade do Paraná em volume de participação”, informou Elizangela ao presidente da ACP.
Elizangela recebeu o material desse projeto que visa conscientizar a população sobre oito pontos de um documento extenso que destaca a cidadania e condena as ameaças constantes ao estado democrático de direito. Destaca a ética, a justiça, a responsabilidade e a seriedade; e critica o autoritarismo, excesso burocrático, estabelecimento de privilégios, a impunidade, a demagogia, o nepotismo, entre outros. Haverá coleta de assinaturas da classe empresarial e também será extensiva à sociedade organizada.
A proposta do projeto inclui também a formação de coordenações e comitês de estudos e formulações de propostas aos temas do manifesto, visando atuação junto aos parlamentos (Câmaras Municipal, Assembléias Legislativas e Congresso Nacional) órgãos estatais e organismos diversos da sociedade civil.
Ramon e Elizangela, na presença do diretor Executivo Dimas Bragagnolo, da ACIFI, e do assessor César Luiz Gonçalves, da ACP, também discutiram vários projetos e serviços desenvolvidos pelas associações, as metas de cada gestão, e as parcerias futuras que podem ser seladas em prol do empresário associado.