Acifi repassa 92 litros de leite para a Pastoral da Criança

(ACIFI, em 6 de outubro de 2010)

No final do mês de setembro, a empresária Graciela Liston de Lima, vice-presidente de Serviços Convênios e Benefícios da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, repassou 92 litros de leite em caixinha para a direção da Pastoral da Criança de Foz do Iguaçu. O produto que beneficiou parte das crianças atendidas pela entidade foi arrecadado junto aos participantes da palestra promovida pela ACIFI no início de setembro: o Sucolé do Claudinho. Luiz Cláudio Barros relatou sua experiência bem sucedida de empreendedor nas praias cariocas, no ramo de vendas de suco.
Essa palestra, realizada em parceria com o PTI – Parque Tecnológico Itaipu, faz parte de uma série de palestras gratuitas para os associados e público em geral conhecerem experiências empreendedoras de sucesso. Ao invés da cobrança de inscrição, Graciela, que é responsável pelo setor de Capacitação Profissional da ACIFI, sugeriu que cada participante doasse um litro de leite em caixinha.
O leite arrecadado foi repassado para Helena Aparecida Borges, responsável pela Pastoral que funciona na Capela São José Operário. De acordo com Helena, a Pastoral de Foz do Iguaçu atende aproximadamente 12 mil crianças de zero a seis anos, e também busca colaborar com 8.970 famílias carentes ligadas a diversas paróquias de Foz.
Para conseguir atender essa demanda, a pastoral conta com a colaboração da comunidade e promove ações beneficentes.
Uma delas será o Jantar Dançante da Pastoral da Criança, a ser realizado no próximo dia 16, às 20h30, na Capela São José Operário – que fica na Avenida Tancredo Neves, 2211. Helena Borges antecipou o cardápio para o jantar: galeto, arroz, saladas, farofa, mandioca e sobremesas. O valor é de apenas R$ 15,00 por pessoa.