Faciap elege nova diretoria durante a XX Convenção Anual

(ACIFI, em 22 de outubro de 2010)

Integrar e fortalecer as entidades que compõem a federação e trabalhar em prol do desenvolvimento do empresariado paranaense. Este é o pensamento que vai nortear a gestão da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais do Paraná(Faciap), liderada pelo empresário toledano Rainer Zielasko.  
A eleição da nova diretoria foi realizada na quarta-feira(19), durante a 20ª Convenção Anual da Faciap, em Foz do Iguaçu. O mandato é de dois anos e inicia-se a partir de janeiro de 2011. A posse deverá ser agendada para a segunda quinzena de fevereiro. Zielasko sucederá a Ardisson Naim Akel.
A diretoria Faciap é composta por 12 vice-presidentes e é representativa de todas as coordenadorias regionais. A presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn fará parte da composição da Faciap, compondo o Conselho Superior da federação.
A Faciap está presente em 75% dos municípios paranaenses, congrega cerca de 300 associações comerciais que representam aproximadamente 50 mil empresas associadas. O desafio será unir as entidades que compõem a federação.
 “Vamos buscar maior aproximação com as associações comerciais e trabalhar pelo fortalecimento das entidades, para que possam efetivamente dar maior suporte ao desenvolvimento dos empresários. Outro foco será no setor institucional. Queremos ampliar nossa representatividade e com a força da federação trabalharemos junto ao poder público para melhorar as condições de competitividade do empresariado paranaense”, destaca o presidente eleito da Faciap.
Rainer Zielasko é diretor da Fiasul Indústria de Fios, em Toledo, foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) na gestão 2006-2007, e é conselheiro do Sicoob Oeste, do Sicoob Central Paraná e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil(ABIT). (Com informações da Assessoria da Acit)