Mais de duas mil pessoas prestigiaram abertura da 2ª. Feira de Negócios da ACIFI

(ACIFI, em 21 de outubro de 2010)

A abertura da 2ª edição da Feira de Negócios da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu atraiu um público de mais de 2 mil pessoas. Empresários e convidados acompanharam o descerramento da fita inaugural da Feira de Exposições, feita pela presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, e da presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, Tereza Dantas. A feira deste ano conta com 44 estandes de empresas associadas de Foz do Iguaçu, e também de uma empresa de Santa Terezinha de Itaipu.
Elizangela, Joel de Lima, assessor do diretor-geral da Itaipu Binacional, que na solenidade representou os apoiadores do evento, e o empresário Paulo Pulcinelli, representando os expositores, destacaram o crescimento da feira em relação ao ano anterior. Elizangela, inclusive, lamentou que muitos associados que demonstraram interesse em participar como expositores, infelizmente, tiveram que ficar de fora desta edição devido à limitação de espaço. “Para o próximo ano teremos que pensar em algo maior”, concordou a presidente.
Após a visitação da feira de exposições, o público conheceu o espaço do Conselho Jovem Empreendedor – COJEFI que, numa ação conjunta com o Observatório Social de Foz do Iguaçu, expôs na feira a alta carga tributária que o brasileiro paga de impostos. No estande, além do impostômetro, equipamento que atualiza a cada segundo o quanto é pago em imposto pela população, foi montado o Feirão do Imposto. Móveis, utensílios domésticos e até roupas e alimentos em exposição trazem o quanto cada produto tem embutido de imposto. A brasileiríssima cachaça é a campeã, com mais de 80% de imposto acrescido em seu custo.
A noite ficou completa com a esperada palestra de Max Gehringer. O centro de eventos do Golden Tulip Hotel ficou pequeno para atender ao público. Estima-se que mais de 1,8 mil pessoas acompanharam a apresentação do renomado palestrante que aborda temas como marketing, liderança e motivação, fundamentais não somente para a sobrevivência empresarial.
Programação
A feira conta ainda com a palestra de Clóvis Tavares, ganhador de quatro prêmios top’s de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), que coroaram sua criatividade ao combinar mágica com marketing e encantar os participantes de suas palestras.
Nesta sexta-feira, a 2ª Feira de Negócios da ACIFI traz ainda Altemir Farinhas, conceituado palestrante que aborda com propriedade o tema Educação Financeira. Para participar desta palestra, que está programada para as 14 horas, é sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível.
Mais atrações
Também nesta sexta-feira, no período da manhã, terá início a Rodada de Negócios entre os expositores, que visa proporcionar a ampliação da rede de contatos entre os associados e, também, aumentar as possibilidades de negócios.
Na sexta-feira, a feira de exposição abrirá mais cedo, a partir das 13 horas, para que o público possa conhecer os serviços e produtos oferecidos na feira. Alguns expositores estão farão lançamentos e muitos oferecem descontos substanciais em seus produtos durante a feira. A entrada é franca.
No período da noite, além da feira de exposições, haverá um glamouroso desfile de modas, realizado numa parceria com dos alunos de Design de Moda, da faculdade UDC. O desfile será realizado às 20 horas de sexta-feira, com entrada franca.
No sábado, último dia do evento, além da feira de exposições o público também poderá conferir verdadeiras delícias no Festival do Morango, evento tradicional da cidade que pela primeira vez acontecerá durante a Feira de Negócios da ACIFI. Os ingressos, com custo de R$ 39, podem ser adquiridos na ACIFI, Vita Derm, Calçados Rosa e Alice Modas.