Termina neste sábado a 2ª Feira de Negócios da ACIFI

(ACIFI, em 22 de outubro de 2010)

A segunda edição da Feira de Negócios da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, aberta na última quarta-feira, atraiu cerca de 4 mil pessoas nos dois primeiros dias do evento que termina neste sábado. E já está sendo considerado um verdadeiro pelos organizadores – a ACIFI e o Conselho da Mulher Empresária e Executiva -, tanto que tem atraído atenção de empresários interessados em garantir desde já espaço nas próximas edições.
No dia da abertura (quarta-feira, dia 20) cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a Feira de Exposições e pelo menos 1,8 mil participaram da palestra com Max Gehringer. Na noite de quinta-feira, o público médio foi também de duas mil pessoas que conferiram a palestra de Clóvis Tavares, bem como conheceram os mais de 40 estandes da feira, cujos expositores são associados da ACIFI e de uma empresa de Santa Terezinha de Itaipu, além dos Correios, Sicoob, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e a Itaipu Binacional.
Compõem ainda a feira de exposições entidades como a FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, e a própria ACIFI, com estandes institucionais dos conselhos da Mulher Empresária e Executiva e do Jovem Empreendedor, que promove, juntamente com o Observatório Social de Foz do Iguaçu, o Feirão do Imposto e a divulgação do Impostômetro. Também está presente na feira o Núcleo de Tecnologia da Informação, do Projeto Empreender, desenvolvido pela ACIFI.
Segundo a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, a feira superou enormemente as nossas expectativas em termos de presença de público, registrado nos dois primeiros dias. “E também, pelos investimentos das empresas expositoras que valorizaram em muito a feira de exposições”, afirmou. “Diversas empresas já reservaram espaço para também participarem da edição do próximo ano. A procura é grande e existe uma solicitação para que a edição do próximo ano seja efetuada num espaço ainda maior”, acrescentou a presidente da ACIFI.
A Rodada de Negócios, promovida entre os expositores na manhã de sexta-feira (dia 22) foi bastante concorrida e muito elogiada pelos participantes, principalmente pela logística empreendida e a qualidade das empresas que atuaram com o objetivo de firmar parcerias e estabelecer contatos para futuros negócios. A exemplo do ano passado, na primeira edição, a Rodada de Negócios foi classificada pelos participantes como um dos pontos fortes da Feira de Negócios.
Elizangela fez um pré-balanço dos dois primeiros dias do evento. “Nosso balanço da feira tem sido extremamente positivo e os resultados gratificam nosso trabalho de meses de planejamento e organização”, ressaltou.
Na tarde de sexta-feira, foi realizada a última palestra da feira, com Altemir Farinhas, sobre Educação Financeira. À noite estava programado o Desfile de Modas, organizado em ação conjunta com os alunos do curso de Design de Moda da UDC.
Neste sábado, a programação segue com a abertura da feira de exposições a partir das 8h30, com entrada gratuita, quando o público terá a última oportunidade de conferir os produtos e serviços oferecidos na feira, muitos deles com descontos especiais. À tarde, a Associação das Senhoras Rotarianas promove o Festival do Morango, tradicional festa que visa a arrecadação de recursos para os trabalhos desenvolvidos pela entidade. O ingresso custa R$ 39,00. O encerramento da feira está previsto para as 22 horas deste sábado.