Desenvolvimento Regional do Estremo Oeste é tema de oficina no PTI

(ACIFI, em 17 de novembro de 2010)

Será realizada no próximo dia 25, no Parque Tecnológico Itaipu, a oficina de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná, uma ação conjunta da ADEOP (Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná), PTI, Itaipu, Ipardes e a Unila – Universidade Federal de Integração Latino-Americana.
Os trabalhos terão início às 8h30, com apresentações sobre Arranjo Produtivo Regional do Leite, pela ADEOP, Itaipu e Ministério do Desenvolvimento Agrário, e do Observatório de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável, promovido também pela ADEOP, com o PTI e o IPARDES – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná.
Parte da oficina será dedicada também à discussão sobre a instalação da Unila e o conseqüente desenvolvimento regional decorrente da implantação da instituição de ensino superior que deverá agregar até 10 mil estudantes.
Os participantes poderão, ainda, acompanhar a palestra sobre Desenvolvimento Produtivo Regional e o papel das agências de desenvolvimento, a ser ministrada pelo especialista Carlo Ferraro, membro da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL).
Após o almoço, terá início a mesa redonda específica sobre desenvolvimento da região Extremo Oeste do Paraná, com a participação de representantes da Itaipu, PTI, ADEOP, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Instituto Harpia Harpya.
Inscrições somente pelo e-mail . É indispensável informar no e-mail o nome e o RG do participante inscrito para conferência na barreira da Itaipu. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas no telefone 3576 7084.