Fomenta 2010 orientará MPEs sobre como participar das compras governamentais

(ACIFI, em 10 de novembro de 2010)

Será aberto no próximo dia 22, em Curitiba, o III Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais, mais conhecido como Fomenta 2010, promovido pelo Sebrae e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O evento é voltado aos empresários de micro e pequenas empresas, representantes de grandes empresas públicas, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, prefeitos, vereadores, secretários e procuradores municipais, representantes da esfera pública e entidades representativas e de apoio às MPE.
A expectativa com o evento é reunir cerca de 1,5 mil pessoas na ExpoUnimed, que fica em Campo Comprido, capital do Estado.
O Fomenta 2010 tem como objetivo aumentar a participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais, por meio de encontros entre empresários de micro e pequenas empresas com compradores públicos; realização de palestras e oficinas de capacitação para melhorar a participação desse empresários em processos de licitação; disseminação de boas práticas licitatórias e fornecer subsídios jurídicos que consubstanciem o tratamento diferenciado às MPE; divulgação das especificações e exigências dos Grandes Compradores Públicos para as aquisições de materiais, serviços e obras, entre outros.
Mais informações sobre como participar deste evento, podem ser conferidas no site: http://www.fomentapr.com.br/index.asp