Observatório Social recebe recursos arrecadados na Expoflor

(ACIFI, em 24 de novembro de 2010)

No início deste mês (3 de novembro), o presidente do Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI), Padre Guiliano Inzis, recebeu do Rotary Três Fronteiras o cheque de R$ 9,750,00 referente a parte da verba arrecadada com a Expoflor. O cheque foi repassado pelo membro do Rotary, Roni Temp, que também é vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, em solenidade presidida pelo presidente do clube de serviço, Francisco Romão.
Na oportunidade, o presidente do OSFI explicou que a organização não-governamental que visa controlar e acompanhar os gastos públicos tem desenvolvido vários projetos, especialmente o de “Educação Fiscal”, que contribuiu para que a entidade fosse beneficiada com o repasse. “O Projeto de Educação Fiscal inclui ações desenvolvidas pela equipe da OSFI nas faculdades e escolas do município, objetivando incentivar a consciência e a prática do Controle Social, que é um dever de todo cidadão de fiscalizar o dinheiro público”, explica a coordenadora do Observatório, Suziane Ponzio de Azevedo.
A verba recebida do Rotary Três Fronteiras será destinada à compra de equipamentos e de materiais necessários ao desenvolvimento do Projeto de Educação Fiscal, como por exemplo, notebook e multimídia, bem como para custear a produção de apostilas para treinamento, entre outros.
O Observatório Social nasceu há pouco mais de um ano, da ação do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, e conta com o apoio da ACIFI, tanto com repasse mensal de verba para auxiliar na manutenção da entidade, bem como a destinação de um espaço físico o escritório da OSFI, na sua sede que fica na rua Padre Montoya, 490, centro.
O observatório atua com voluntários e há espaço para pessoas que desejam exercer seu direito cidadão de influenciar nas políticas públicas e na fiscalização do dinheiro público. Contato pelo telefone 3521 3306, com Suziane, ou através do e-mail .