Casa do Empreendedor será inaugurada dia 2 de fevereiro

(ACIFI, em 22 de dezembro de 2010)

A Casa do Empreendedor, espaço onde estarão reunidos todos os setores de órgãos públicos e privados que possam oferecer informações e serviços necessários à abertura de micro e pequenas empresas, bem como empreendedores individuais, será inaugurada no dia 2 de fevereiro de 2011. A casa está localizada na área central da cidade, na Avenida Brasil, onde anteriormente funcionava o Procon.
A ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu tem participado ativamente desse projeto da Casa do Empreendedor, em discussões permanentes desde a sua concepção, tanto pela presidência da associação como sua diretoria executiva.
Enquanto o espaço está sendo adequado com pequenas reformas efetuadas pela Prefeitura de Foz, os integrantes do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) participam de encontros para o Planejamento Estratégico desse novo projeto que visa agilizar o trâmite para abertura estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, bem como oferecer informações mais precisas sobre documentação e projetos disponíveis para atendimento aos empreendedores. Outra proposta da Casa do Empreendedor é proporcionar acompanhamento técnico-contábil, planejamento, assessoramento empresarial e para acesso às linhas de financiamentos para as micro e pequenas empresas.
No planejamento estratégico, são definidos os valores, a missão e os objetivos a serem alcançados com esse novo serviço. Bem como avaliação do que se pratica atualmente nesse setor e como seria possível melhorar através do programa.
A segunda etapa do Planejamento Estratégico da “Casa do Empreendedor”, foi realizada nesta segunda-feira, dia 20, no escritório do SEBRAE, que disponibiliza um consultor para fazer as mediações e o acompanhamento dos trabalhos. Neste mesmo local serão realizados os novos encontros, previstos para os dias 20 e 24 de janeiro, sempre a partir das 8 horas.