Comércio tem acordo para funcionamento até as 22 horas

(ACIFI, em 8 de dezembro de 2010)

Desde a última segunda-feira, dia 6, o comércio varejista em geral tem respaldo do acordo coletivo para atuar em horário diferenciado visando ampliar o atendimento aos consumidores nesta época do ano que precede o Natal. O Termo Aditivo firmado em agosto deste ano entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Foz do Iguaçu (Sinecofi) autoriza que o horário de atendimento pode ser estendido até às 22 horas. Esse funcionamento especial prossegue até o dia 23, com exceção dos sábados (dias 11 e 18), cujo horário será das 8 às 19 horas, e dos domingos (dias 12 e 19), quando o comércio funcionará das 9 às 17 horas. Na véspera do Natal, dia 24, as lojas poderão funcionar das 8 às 17 horas.
Supermercados e os lojistas do Cataratas JL Shopping já adotam horários diferenciados do comércio.
O Termo Aditivo 2010/2011 foi assinado no dia 26 de agosto, em acordo aceito pelos próprios comerciantes. Conforme o Sindilojas, não haverá alteração do termo aditivo em função do projeto Natal das Cataratas.
O clima de fim de ano é de otimismo entre os lojistas de Foz do Iguaçu. A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, afirma que este é o momento propício para o funcionamento do comércio no período noturno, tendo em vista as diversas atrações culturais do projeto Natal das Cataratas que geram aumento na circulação de pessoas na Praça do Mitre. As atrações prosseguem até o dia 22 de dezembro. Confira a programação completa no site: .