Fortalecimento das associações comerciais é tema da primeira reunião da FACIAP

(ACIFI, em 25 de janeiro de 2011)

O novo Conselho de Administração da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná reuniu-se pela primeira vez no dia 20, em Curitiba. O fortalecimento das associações comerciais e, conseqüentemente das 50 mil empresas que integram o sistema, foi o tema do primeiro encontro de trabalho sob a coordenação de Rainer Zielasko. 
“Percebemos a cada dia como é grande a nossa responsabilidade. Montamos uma diretoria forte, com grandes lideres e isso é importante porque o Estado está representado em uma entidade que luta pelos interesses do desenvolvimento econômico e social. Temos uma pauta de trabalho a seguir nos próximos meses e muitas ações para serem desenvolvidas”, destaca o presidente Rainer, ressaltando que uma das principais diretrizes da sua gestão é o fortalecimento das ACEs do interior do Estado.
Nesta primeira reunião, os colaboradores da FACIAP fizeram uma breve explanação sobre seus trabalhos para inteirar os vice-presidentes sobre as ações da entidade. Os vice-presidentes, dentre os quais a presidente da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Elizangela de Paula Kuhn, também tiveram espaço para se apresentar e falar da sua ligação com o meio associativista. “As associações são a base do associativismo e o nosso desafio é criar possibilidades para que elas possam expandir sua área de atuação, captando mais associados. Desta forma conseguiremos promover o desenvolvimento econômico, com empresas consolidadas, fortes e com ferramentas para gerir negócios e ofertar empregos”, enfatizou a presidente da ACIFI que ocupa a vice-presidência para Assuntos de Turismo da FACIAP.
A próxima reunião do Conselho de Administração da FACIAP acontece no dia 21 de fevereiro, em Curitiba, quando na mesma ocasião os membros da nova diretoria serão empossados em cerimônia festiva no Castelo do Batel. Para a posse é aguardada a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, além da confirmação da presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e da Senadora Gleisi Hoffmann. (Com informações Assessoria de Imprensa FACIAP)