ACIFI e Fiep farão workshop sobre Grau de Maturidade Inovativa

(ACIFI, em 4 de fevereiro de 2011)

Empresários de Foz do Iguaçu poderão participar de um workshop que será promovido no próximo dia 8 (terça-feira), às 9 horas, na sede da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, tendo como tema “Grau de Maturidade Inovativa”. A proposta é manter o empresário informado e atualizado sobre as possibilidades de desenvolvimento das empresas, utilizando a inovação tecnológica como ferramentas para aprimoramento de processos gestão, de elaboração de produtos ou de processos de produção, permitindo ganhos em qualidade, produtividade e competitividade.
O workshop “Grau de Maturidade Inovativa” será realizado pelos integrantes do Iguassu-IT (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região Oeste) e C2i – Centro Internacional de Inovação, mantido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Um dos objetivos da C2i é criar valor econômico, social e ambiental para o Estado do Paraná, por meio da alavanca do grau de maturidade inovativa das indústrias, criando e transferindo competências de gestão da inovação, e facilitando relacionamentos entre os diversos atores envolvidos no tema.
Dentre os objetivos estão a disseminação e desmistificação da inovação nas empresas; criar uma cultura empreendedora e inovadora; e desenvolver processos e estratégias nas empresas para o tema Inovação, dentre outros.
O workshop é gratuito e será realizado ainda com empresários de Medianeira, Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon, sempre em parcerias com as associações comerciais locais.