ACIFI lança nesta segunda-feira um novo serviço ao associado

(ACIFI, em 25 de fevereiro de 2011)

Trata-se da Nota Fiscal Eletrônica, que substituirá as notas fiscais tradicionais dos modelos A e A-1
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, fará o lançamento oficial de um novo serviço que está à disposição do associado. Trata-se da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que substitui as tradicionais notas fiscais de papel, com inúmeras vantagens para as empresas. 
A NF-e traz muitas vantagens operacionais para as empresas, como por exemplo, redução de gastos com impressão de notas fiscais de papel e de armazenagem de documentos fiscais – que são arquivados em servidores de alta tecnologia, e com total segurança aos clientes, por um período legal de 6 anos. Também ao meio ambiente, com a significativa redução do volume de papel nas transações. Para o setor de contabilidade, a vantagem será a facilitação e simplificação da escrituração fiscal e contábil. E também ao fisco, porque a NF-e aumenta a confiabilidade das notas fiscais e o sistema propicia melhor controle fiscal.
Atualmente a legislação nacional permite que a NF-e substitua apenas a chamada nota fiscal modelo 1 / 1A, que é utilizada, em regra, para documentar transações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas. Não se destina a substituir os outros modelos de documentos fiscais existentes na legislação como, por exemplo, a Nota Fiscal a Consumidor (modelo 2) ou o Cupom Fiscal.
O serviço será oferecido pela ACIFI a um preço mais acessível que o praticado no mercado. “Temos uma equipe treinada para fazer o atendimento ao associado que precisa desse novo serviço”, ressaltou o diretor executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo.
Para saber quais empresas devem emitir a NF-e basta acessar o site da Receita Federal que criou o Portal da Nota Fiscal Eletrônica (), inclusive com esclarecimentos sobre as dúvidas mais comuns desta nova legislação. Ou consulte seu contador.
O lançamento deste novo serviço acontecerá nesta segunda-feira, dia 28, às 18h30, durante o projeto É Gente Nossa! Mais informações podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone: 3521-3307 – com Maricel.