Carreira de humorista será tema da primeira palestra sobre empreendedorismo de 2011

(ACIFI, em 11 de fevereiro de 2011)

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI e o PTI Empreendedorismo, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, promovem na próxima terça-feira, às 19 horas, a palestra com o humorista Cleiton Geovani Kurtz, mais conhecido como “Willmutt”, personagem nascido de uma brincadeira entre amigos que hoje é uma das maiores revelações artísticas do Sul do Brasil.  A palestra será gratuita, mas os organizadores solicitam como inscrição a doação de cinco litros de água mineral para atender as necessidades das vítimas de enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.
O evento faz parte do ciclo de palestras sobre empreendedorismo que vem sendo desenvolvido conjuntamente entre a associação e o PTI Empreendedorismo desde o final de 2009.
Clieton Kurtz é mais um exemplo de sucesso no campo do empreendedorismo. Oriundo de uma família humilde da cidade de Marechal Cândido Rondon, Kurtz foi servente de pedreiro, carteiro e vendedor de loja. O personagem Willmutt surgiu de uma brincadeira entre amigos, em 2003, quando ele fez o primeiro trote, aplicado despretensiosamente numa operadora de telefonia celular. Por mais de dois anos aquele trote ficou guardado até que, em 2005, os seus amigos fizeram com que ele ganhasse o mundo através da Internet, primeiro através de e-mails e Orkut e depois, através de site próprio.
O sucesso do personagem fez com que Cleiton Kurtz apostasse numa carreira de humor, incorporando em sua vida o humorista Willmutt. Saiu definitivamente do anonimato para se tornar conhecido e reconhecido em todo o Brasil, especialmente na região Sul, por seus trotes telefônicos e humor irreverente. A partir de 17 de dezembro de 2005 passou a ser feita a contagem dos acessos ao site e, desde então, houve mais de 2,5 milhões de acessos.
Mais de 100 mil pessoas já assistiram aos seus shows artísticos recheados de humor, piadas, brincadeiras e interação com o público.
Ele também vem marcando presença em programas de televisão, como o “Dedé e o Comando Maluco”, do SBT; o Programa Contagiando, da CNT; e participações em programas regionais, como na TV Naipi (SBT), RICTV (Record), Tarobá (Band), RPC TV (Globo), RBS TV (Globo), TV Mutum (SBT), TV Cidade (Rede TV), TV Rio Verde (Record), TV Conquista (SBT), dentre outras.