Sucesso das empresas familiares é tema do É Gente Nossa!

(ACIFI, em 2 de Março de 2011)

União e muita dedicação foram os ingredientes que contribuíram para o sucesso das duas empresas que se apresentaram na primeira edição do projeto É Gente Nossa!, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI na noite de segunda-feira (dia 28).
A convite da coordenadora do projeto, diretora Graciella Baranoski Flório, aceitaram compartilhar suas trajetórias comerciais os proprietários das empresas Real Acessórios, do ramo de acessórios para caminhões e caminhonetes, e da Cataratas Decorações, com artigos para empresas, clubes, e outros espaços.
A primeira apresentação foi do casal Noeli e Delcir Liston, mais conhecido como Gringo. Eles relataram a difícil opção de abrir mão da estabilidade de um emprego para galgar espaço no cenário empresarial. A abnegação, dedicação e primor pela qualidade no atendimento, segundo o casal, foram fatores preponderantes para a consolidação da empresa.
O começo difícil foi também uma lembrança muito presente na trajetória do empresário Otacílio Pereira, que iniciou a Cataratas Decoração junto com mais dois sócios, todos oriundos de uma empresa no ramo de decorações. Ao lado do filho, David Bruno Pereira, Otacílio lembrou que ele e seus sócios contavam apenas com a vontade de trabalhar e conhecimento das empresas fornecedoras. Alguns anos depois, a sociedade foi desfeita e hoje conta com o trabalho e apoio da família também nos negócios.
A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn destacou a importância da empresa familiar no contexto econômico de Foz do Iguaçu. “As duas empresas que se apresentaram aqui são exemplos do que se pode construir com o amor e a dedicação”, finalizou.
O Projeto É Gente Nossa! visa proporcionar aos associados e empresários convidados a possibilidade de compartilhar experiências empresariais e ampliar negócios. Mensalmente, nas últimas segundas-feiras de cada mês, são convidadas duas empresas para apresentação de sua trajetória. O evento é aberto a todos os empresários de Foz.