Termina campanha de Doação de Sangue promovida pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva

(ACIFI, em 2 de março de 2011)

Idealizada para conscientizar a mulher empresária e também a sociedade sobre a importância da doação de sangue, a campanha desenvolvida desde o dia 16 de fevereiro mobilizou as integrantes do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu.
Para a gerente do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, Solange Nunes, campanhas como esta desenvolvida pelas conselheiras são importantes para que mais pessoas conheçam o trabalho realizado e possam se tornar doadores fidelizados. 
Apesar do fim da campanha, a necessidade de manutenção dos estoques do Hemonúcleo continua.
Para doar sangue são necessários alguns critérios. Em primeiro lugar é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade. Mulheres grávidas e durante o período de amamentação não podem doar. É necessário ter no mínimo 50 quilos e boas condições de saúde.
Também é importante dormir seis horas na noite anterior, alimentar-se normalmente evitando comidas gordurosas e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Não ter histórico de hepatite após os 10 anos de idade e sem comportamento de risco para DST/AIDS. Os homens podem doar sangue num intervalo de 60 dias. Já as mulheres, a cada 90 dias.
O Hemonúcleo de Foz atende pacientes de oito hospitais, em nove cidades da região. Ainda não existe um substituto para o sangue humano, portanto sua reposição é preciso ser regular e permanente.
Conheça esse trabalho! O Hemonúcleo fica ao lado do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O atendimento de segunda a sexta-feira é das 8hs às 18h30 e aos sábados das 8 às 13 horas. Mais informações pelo telefone 3576-8020.