ACIFI conquista o Prêmio Capacitar 2010

(ACIFI, em 27 de abril de 2011)

Os associados da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu têm muito com o quê se orgulhar da entidade que neste ano completa 60 anos de atuação. Além de oferecer cada vez mais serviços, a associação acaba de ser premiada como a Associação Comercial destaque no Paraná de 2010, prêmio concedido pela FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais) pela participação no projeto Capacitar.
Vários critérios técnicos levaram à escolha da entidade iguaçuense como a mais destacada no cenário paranaense. Incremento de 16% na oferta de serviços, sendo que a ACIFI atingiu 93% quando a meta era de 80%. A implementação de ações que enfatizaram a cultura associativista também colaborou na obtenção do prêmio.
Outro ponto preponderante para a escolha da ACIFI como a mais destacada associação foi a participação em ações que geraram o desenvolvimento local: a meta foi superada em 42%.
No entanto, a ACIFI destacou-se em dois fatores para a conquista do prêmio: atingir 100% das ações previstas para 2011 do Planejamento Estratégico e garantir, comprovadamente por meio de pesquisas, a satisfação de 92% dos associados.
A premiação aconteceu na última semana, durante encontro realizado na cidade de Maringá. “Estamos muito felizes porque esse prêmio vem coroar o trabalho desenvolvido pela diretoria, conselheiros, colaboradores e associados comprometidos no projeto que visa profissionalizar a ACIFI para oferecer o melhor atendimento e serviços aos nossos associados”, comemorou a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn. “Esta data é realmente muito importante para nós, ainda mais neste momento em que estamos próximos da comemoração do sexagésimo aniversário da associação”, acrescentou.
Elizangela destacou o esforço empreendido no setor de Capacitação Profissional, com a oferta de mais cursos, palestras e treinamentos que permitem aos empresários associados aperfeiçoarem seus negócios e desenvolverem suas atividades com mais segurança e profissionalismo.
Destacou também a busca constante por mais serviços aos associados, como a Nota Fiscal Eletrônica, o SindConvênios, a Rede Credenciada de Descontos, dentre outros. “Aperfeiçoamos a comunicação com nossos associados, enviando informativos três vezes por semana. Também implantamos um trabalho semelhante ao pós-vendas desenvolvido pela empresa, sendo que no nosso caso, as visitas têm o objetivo de proporcionar assistência direta ao associado, dirimir as possíveis dúvidas, informar sobre novos serviços e conhecer o grau de satisfação dos associados”, explicou a presidente.
Outros fatores contribuíram para que a ACIFI fosse premiada, como o índice de Desenvolvimento Organizacional, cuja média é de 71%, mas a ACIFI obteve 94%. Todos esses índices alcançados são muito superiores às médias das associações comerciais do Estado, e por isso, o reconhecimento da FACIAP.
“Portanto, o associado da ACIFI tem muito a comemorar”, destaca a presidente da ACIFI. “E para os empresários que ainda não são associados desta premiada e importante entidade fica o convite para conhecer os benefícios e a força da ACIFI. Juntos somos + fortes”, finalizou Elizangela.