Empreender Jovem ganha adesão das instituições de ensino superior de Foz

(ACIFI, em 20 de Abril de 2011)

Representantes da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e da UDC – União Dinâmica de Faculdades Cataratas, firmaram simbolicamente nesta segunda-feira um convênio com o Conselho Jovem Empreendedor da ACIFI para a realização do projeto Empreender Jovem. Esse projeto visa proporcionar um intercâmbio de informações entre universitários e acadêmicos com empresários já estabelecidos na cidade. Todas as instituições de ensino superior de Foz foram contatadas e já confirmaram parceria no projeto.
Nesta segunda-feira (dia 18), Haralan Mucelini, presidente do Conselho Jovem Empreendedor (COJEFI) da ACIFI apresentou as propostas do projeto que seguirá os mesmos moldes do projeto “É Gente Nossa!”, desenvolvido desde 2009 pela ACIFI. “Nosso objetivo é aproximar o meio acadêmico do meio empresarial para estimular o empreendedorismo entre os jovens iguaçuenses”, destacou Haralan.
O projeto prevê a apresentação de empresários convidados pelo COJEFI a relatar sua trajetória empresarial, revelando desde a concepção da ideia do empreendimento, sua implantação, desafios enfrentados e os resultados. Com isso, espera-se demonstrar ao jovem que está prestes a ingressar no mercado de trabalho que o empreendedorismo é possível, requerendo ousadia, planejamento e busca de apoios e parcerias.
O Projeto Empreender Jovem também prevê incentivo à realização de projetos pelos estudantes sobre empreendedorismo. A premiação acontecerá na 3ª Feira da ACIFI, que será realizada de 7 a 10 de setembro, na Expo Rafain Palace.
Participaram da apresentação a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu, Maria Erni Geichi, e a representante da UDC Monjolo, Joelma Sousa, que é coordenadora da FVG – Monjolo. Também a Unifoz, representada pelo professor Marcos Gomes, demonstrou interesse em participar do Empreender Jovem.