ACIFI e Receita Federal lançam campanha Cidadão Legal

(ACIFI, em 6 de Maio de 2011)

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI e a delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, lançaram nesta quinta-feira, dia 5, a campanha Cidadão Legal, que visa fomentar a cidadania entre estudantes e a sociedade de um modo geral. A campanha conta com cartazes, adesivos, revista de história em quadrinhos e até um site () com o objetivo de incentivar as boas práticas entre os cidadãos.
“A campanha Cidadão Legal atinge todos os públicos, cidadãos de todas as idades”, observou o delegado da Receita Federal, Rafael Dolzan, durante a apresentação da campanha para a comunidade e a imprensa em geral. “Queremos destacar entre os estudantes, que serão os futuros empresários e empreendedores da nossa cidade, e para a comunidade em geral, que temos direitos e deveres a cumprir. E temos que cumprir com os deveres até para podermos exigir nossos direitos”, explicou Elizangela de Paula Kuhn, presidente da ACIFI.
Ela afirmou que a ACIFI ficou honrada com o convite para participar da campanha, juntamente com a Receita Federal porque acredita que esta é uma semente que pode contribuir para uma sociedade mais justa. “A ACIFI nasceu há sessenta anos da iniciativa de um grupo de empresários que acreditava na cidade e é pautada por esse sentimento até a atualidade”, destacou.
Acompanharam o lançamento da campanha o presidente da Câmara de Vereadores, Edílio Dall´Agnoll, o coordenador da Casa do Empreendedor, Ederaldo Magalhães, o primeiro vice-presidente da ACIFI, Roni Temp, o diretor de Comércio Exterior da ACIFI, Mário Alberto Camargo; representantes do segmento contábil, Edvino Borkenhagen e Amauri Nascimento; dentre outros.