ACIFI participa de reunião sobre reativação do Conselho Comunitário de Segurança

(ACIFI, em 25 de Maio de 2011)

O empresário e presidente do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz, Danilo Vendruscolo, participou na manhã desta quarta-feira de uma reunião no 14º Batalhão da Polícia Militar que discutiu a retomada do Conselho Comunitário de Segurança.
O convite para participação desta discussão foi feito pelo ex-secretário de Governo, Carlos Fernandes Duso, na última segunda-feira (23), durante reunião semanal da diretoria da ACIFI.
A proposta de reativação, conforme Vendruscolo, visa atender a uma das prioridades do governador Beto Richa, que é o de imprimir melhoria no setor de segurança pública e fortalecer os Conselho Comunitários do estado, para que estes possam atuar com autonomia e independência política.
O Conselho Comunitário de Segurança surgiu de uma iniciativa da ACIFI, há cerca de 17 anos, e tinha caráter consultivo e também de apoio para ações voltadas à política de segurança pública. Porém estava desativado há alguns anos.
Uma nova reunião está agendada para dia 1º de junho, quarta-feira, às 18h30, no auditório da ACIFI, com a participação de representantes da Comissão Política, coordenada por Vendruscolo e formada por 24 entidades representativas de Foz do Iguaçu.