ACIFI participará do Conselho Consultivo Trinacional da Unila

(ACIFI, em 13 de Maio de 2011)

A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, recebeu nesta semana a visita do reitor da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA), professor Hélgio Trindade, acompanhado do chefe de gabinete, José Renato Martins, e de assessores. A visita, a segunda feita pelo reitor à entidade que representa a força empresarial da cidade, teve como objetivo apresentar a proposta do Conselho Consultivo Universidade Comunidade Trinacional da Unila. Conforme o reitor, o conselho terá como papel principal a busca por ações e projetos que fomentem a interatividade entre UNILA e comunidade das três fronteiras, não somente no campo educacional, mas também na pesquisa e outras áreas.
Na visita, o reitor efetuou o convite oficial para que a ACIFI participe do futuro órgão que terá ainda representação do dos poderes constituídos, como o Legislativo (Câmara de Vereadores) e Executivo (Prefeitura Municipal), dentre outras entidades que representem a “pluralidade de representação”, permitindo um diálogo amplo em todas as áreas como a religião, política e econômica”.
A expectativa do reitor é que, após a série de visitas, seja possível realizar a primeira reunião definitiva do conselho até o final deste mês.
A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, parabenizou Hélgio Trindade e a equipe da UNILA pela iniciativa e declarou apoio à formação do conselho. “A ACIFI tem representação em diversos conselhos e entidades que oferecem espaços para a discussão de assuntos socioeconômicos”, explicou. E agradeceu, em nome da diretoria, a abertura desse espaço que será, na sua opinião, um amplo “fórum de debates que só têm a contribuir para o desenvolvimento da nossa região”.
Elizangela reafirmou que a ACIFI acredita que a UNILA será um marco na história da produção intelectual, comportamental e de conhecimento de Foz do Iguaçu.