Estudantes participam do lançamento da campanha Cidadão Legal

(ACIFI, em 6 de maio de 2011)

Alunos do 4º e do 5º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo Americano participaram no lançamento da campanha Cidadão Legal, nesta quinta-feira, dia 5. Eram crianças na faixa etária de nove anos, aproximadamente, público-alvo da apresentação da apresentação de teatro de fantoches realizado por servidores da Receita Federal.
Durante a apresentação, os estudantes interagiam com os bonecos; riam com as situações engraçadas e calavam-se frente a questionamentos como o desemprego como consequência da concorrência desleal da pirataria; do mal à saúde advindo de consumo de frutas com agrotóxicos contrabandeados ou de óculos piratas; dentre outros.
Ao final da apresentação, a equipe de servidores públicos que fez a montagem da peça sentiu-se satisfeita em perceber que os estudantes entenderam a mensagem repassada com muita qualidade artística.
A próxima apresentação será no dia 19, sempre no auditório da delegacia da Receita Federal. A cada apresentação os estudantes podem saborear deliciosos salgados e doces, além de bolachas, preparados pelos alunos do curso de Culinária do Provopar, apoiador da campanha e que também colaborou na confecção dos bonecos que são apresentados na peça.
“As escolas podem agendar a visita dos estudantes na delegacia da Receita Federal”, observou Patrícia Oliveira Gomes, uma das coordenadoras da campanha e também integrante da equipe do teatro de fantoches. “Ações cidadãs desenvolvidas pelas escolas, ou mesmo por entidades, poderão ser divulgadas no site”, acrescentou.