ACIFI doa 127 quilos de alimentos para o Albergue Noturno

(ACIFI, em 15 de junho de 2011)

A diretora de Serviços, Convênios e Benefícios da ACIFI, Graciela Liston de Lima, repassou na semana passada (segunda-feira, dia 06), alimentos não perecíveis para o Albergue Noturno de Foz do Iguaçu. A doação totalizou 127 quilos de alimentos diversos – arroz, feijão, macarrão, açúcar, fubá, dentre outros -, além de 25 litros de óleo de cozinha.
A doação é resultado de duas ações desenvolvidas pelo setor de Capacitação Profissional, coordenado por Graciela. Uma das ações para arrecadação de alimentos foi a Palestra “Ferramentas do Empreendedor”, proferida pelo administrador de empresas e instrutor do Empretec/Untad/Sebrae, Leonardo Navarro, e a segunda, a palestra promovida numa parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) sobre empreendedorismo abordando a experiência da Fujiro Ecotêxtil, empresa que trabalha com produtos ecológicos e já tirou 2 milhões de garrafas pet do meio ambiente.
Os alimentos foram recebidos por Camila Garcia e Yenenin Amanda Delvalle Guitierrez, que atuam continuamente na busca de apoio da sociedade para a manutenção do atendimento feito pelo Albergue Noturno.
Localizado na rua Stanislaw Ponte Preta nº 1.010, no Jardim Cristina, o albergue presidido por Carlos Alberto D”Andréa Ribeiro atende, em média, 30 a 35 pessoas ao dia, tanto brasileiros como paraguaios e argentinos. São pessoas carentes que encontram abrigo temporário no albergue, inclusive alimentação como café da manhã e almoço. A unidade mantém um bazar permanente de roupas para angariar os recursos necessários à sua manutenção e recebe, uma vez ao ano, doações da Receita Federal para promoção de um bazar que beneficia a entidade.