Casa do Empreendedor estará na Fartal

(ACIFI, em 8 de junho de 2011)

Divulgar as vantagens em ser uma empresa formalizada é das funções da Casa do Empreendedor que estará presente nesta Fartal, que será aberta hoje e prossegue até domingo, no CTG Charrua. De acordo com o coordenador da Casa do Empreendedor, Ederaldo Magalhães, a estrutura estará montada especificamente para dar apoio aos empreendedores ligados à economia solidária, como artesãos, pescadores, dentre outros. “Estaremos divulgando a Casa do Empreendedor e todos os serviços que ela proporciona aqueles que desejem usufruir os benefícios de ser uma empresa – ou empreendedor individual – formalizado”, afirmou o coordenador.
A Casa do Empreendedor tem o apoio e a participação da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, que atua no Conselho Gestor de Desenvolvimento Municipal.
A ACIFI também participa do projeto “Seja Legal – Bairro Empreendedor”, cuja primeira ação abrangeu a região dos jardins Karla, Laranjeira e Petrópolis. Toda a estrutura da Casa do Empreendedor foi montada na sede da AKLP, onde foram recepcionados 52 empreendedores e realizados mais de 150 procedimentos entre orientações contábeis, sobre gestão e empreendedorismo, acesso a créditos subsidiados, dentre muitos outros disponíveis diariamente na sede do projeto, que fica na avenida Brasil, em frente ao Banco do Brasil.