Enquete sobre aumento de vereadores é divulgada em outdoors

(ACIFI, em 12 de julho de 2011)

Empresários iguaçuenses estão colaborando na divulgação da enquete lançada pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, para ouvir a população a respeito da proposta de aumentar de quinze para 21 o número de cadeiras na Câmara Municipal de Foz, a partir de 2013. O projeto com essa alteração tramita desde o dia 5, no Legislativo municipal. Os vereadores pretendiam votar o aumento antes do recesso parlamentar de julho, mas devido a pronta manifestação pública da diretoria da ACIFI, a votação da emenda foi adiada para depois da realização de uma audiência pública, agendada para o dia 5 de agosto.
“Os empresários estão ajudando a divulgar o site da ACIFI onde existe o espaço para a enquete. Já ultrapassamos quatro mil participações”, destacou a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn.
Outra parceria importante foi com a Rede Outdoor/Foz que cedeu espaço para divulgação da enquete em seis outdoors instalados em pontos estratégicos da cidade: Avenida Cataratas, sentido Centro; Avenida Costa e Silva, sentido Centro; Avenida J.K., esquina com a Rua Rio Branco; Avenida Paraná, próximo da baixada do Boicy, sentido Centro/Bairro; outro, também na Avenida Paraná, próximo ao trevo com a BR 277; e na Avenida República. Argentina, esquina com a Avenida J.K.
Até às 16h30 desta terça-feira, 4.148 pessoas já haviam participado da enquete, sendo que 509 votos (12,27%) foram pela manutenção de quinze cadeiras; 68 votos (1,64%) pelo aumento para 21 vereadores; e 3.571 votos (86,09%) pela redução para nove vereadores, número mínimo previsto na Constituição.
Para participar é fácil, basta acessar o site , clicar no banner da enquete e votar numa dessas três opções. Quem desejar pode também fazer comentários sobre o tema. Até a tarde de ontem foram registrados 134 comentários de populares que participaram da enquete.