ACIFI pede reforço na segurança para a região central

(ACIFI, em 5 de agosto de 2011)

A crescente onda de assaltos e arrombamentos no comércio da área central da cidade, principalmente no período noturno, levou a direção da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu solicitar reforço na segurança local. Em contato com o secretário de Segurança de Foz do Iguaçu, Adão Almeida, a ACIFI relatou os prejuízos que as ações de marginais estão causando aos comerciantes da área central, bem como a sensação de insegurança acometida entre os empresários associados.
Como resposta ao pedido de solução para a questão de segurança, o secretário comprometeu-se a descolar guardas municipais de outros setores para fazer o reforço no policiamento da região, principalmente durante a madrugada.
Adão Almeida antecipou ainda outra medida que deverá reduzir a incidência desses assaltos e arrombamentos. Segundo ele, em breve deverão ser licitadas as câmeras de segurança que ajudarão no monitoramento de pontos estratégicos da cidade, dentre os quais, a região central que tem forte concentração comercial.