Campanha Cidadão Legal retoma apresentações para estudantes

(ACIFI, em 10 de agosto de 2011)

Após o período de férias, a delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu retomou o trabalho de conscientização e cidadania, junto aos estudantes iguaçuenses, enfatizado na Campanha Cidadão Legal que é desenvolvida em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI.
A equipe voluntária de servidores da Receita Federal recepcionou na última quinta-feira (dia 4) um grupo de 64 alunos da 5ª  série do Ensino Fundamental do Colégio Barão do Rio Branco.  
A turma foi bastante participativa e acompanhou com atenção a apresentação do Teatro de Fantoches “O Segredo de Cidadania”. Ao final da peça, vários estudantes fizeram questão de dar depoimentos quer comprovaram o entendimento sobre a mensagem da campanha. “O segredo de Cidadania é não vender produtos piratas e respeitar os outros”, afirmou um dos estudantes. Outro alertou para o risco que elementos estranhos e com promessas sedutoras de vantagens financeiras, trazem aos menores desavisados. “O Chico (personagem que deixou a escola para vender produtos ilegais) errou porque saiu da escola e escutou o Piratão (personagem vilão da história); ele foi enganado porque o Piratão só queria o seu mal”, concluiu.
Após a peça, todos os estudantes degustaram deliciosos bolos e salgados, oferecidos pelo Provopar, que apóia a iniciativa.
Mais detalhes sobre a Campanha Cidadão Legal podem ser conferidos no site: . Agendamento de escolas interessadas em participar da campanha devem ser feitos diretamente na Delegacia da Receita Federal, pelo telefone:  pelo telefone: (45) 3520 4305.