Listas da campanha contra aumento de vereadores devem ser entregues nesta quinta-feira

(ACIFI, em 3 de agosto de 2011)

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI solicita que os associados encaminhem até esta quinta-feira, às 15 horas, todas as listas da coleta de assinaturas relativa à campanha contra o aumento no número de vereadores. A medida é necessária para que se possa computar todos os dados antes da audiência pública que foi agendada para esta sexta-feira, dia 5, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.
Até a tarde desta quarta-feira, mais de 9 mil assinaturas haviam sido coletadas na campanha que visa apresentar, por iniciativa popular, projeto de lei que impeça a apresentação de projetos para aumentar o número de vereadores para as próximas legislaturas, bem como de reduzir de 6% para 3% das receitas líquidas o orçamento do Poder Legislativo.
A campanha é desenvolvida pela ACIFI, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/FOZ) e Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB). “Esperamos que todos os empresários associados que puderem, compareçam na audiência pública para fortalecer esse movimento que atende ao anseio não somente da classe empresarial, que quer ver a boa aplicação dos recursos públicos – fruto de uma pesada carga tributária que afeta toda a economia – como de toda a sociedade”, enfatizou a presidente da ACIFI.