3ª Feira da ACIFI atraiu mais de 16 mil pessoas

(ACIFI, em 14 de setembro de 2011)

Encerrada na noite de sábado, a 3ª Edição da Feira da ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu), realizada no Hotel Rafain Palace, foi um sucesso absoluto de público e de atividades culturais e comerciais. De acordo com a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, estima-se que mais de 16 mil pessoas tenham prestigiado os quatro dias de evento, cálculo feito com base na participação em palestras e circulação de visitantes pelos 70 estandes da feira de exposição. Os ingressos esgotaram para o último evento oficial da feira, o show de humor de Paulinho Mixaria, que encantou uma platéia de 1,8 mil pessoas.
Também na tarde de sábado, a palestra show “A Arte de Vender”, com a Cia. Seu Chico foi bastante elogiada por evidenciar, com muito humor, a importância de investimento na capacitação dos colaboradores para que as empresas – de qualquer segmento – possam atender satisfatoriamente seus clientes.
O Núcleo de Tecnologia de Informação (TI), que atua no Projeto Empreender da ACIFI, também foi um dos destaques da feira pela programação extensa que incluiu a 1ª Feira de TI, com mini-palestras a cada quinze minutos (na sexta-feira), o recolhimento de lixo eletro-eletrônico, sorteio de IPad e demonstração de games interativos que fizeram sucesso principalmente com o público infantil.
O Conselho do Jovem Empreendedor (COJEFI), numa ação conjunta com o Observatório Social, também destacaram a pesada carga de impostos dos produtos e bens de serviços consumidos pelo consumidor, com o Impostômetro e a Feira de Impostos.
Na tarde de sábado, a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn e o presidente do COJEFI, Haralan Mucelini, comandaram a premiação dos vencedores do projeto Empreender Jovem, promovido junto a acadêmicos de Foz desde abril deste ano visando a promoção da cultura empreendedora. Foram premiadas três propostas de negócios empreendedoras mais viáveis e inovadoras.
Satisfação – Mesmo antes de iniciar a tabulação da pesquisa feita entre as 59 empresas expositoras, a diretoria da ACIFI já recebeu, informalmente, a aprovação da maioria dos empresários presentes à feira. “Todos demonstraram satisfação com a feira e muitos que não participaram já nos procuraram para garantir espaço na quarta edição”, revela Elizangela.
Os preparativos para a próxima edição – que deverá abranger também empresas da região Extremo Oeste do Paraná – terão início já na próxima semana, quando os expositores vão se reunir para um balanço e apresentação de sugestões para o aprimoramento da feira do próximo ano. 
“Queremos agradecer aos patrocinadores e apoiadores por acreditarem no evento e nos motivar a realizar uma feira deste porte. E também aos expositores pelo capricho e criatividade na decoração dos estandes e atendimento aos visitantes. E ainda, aos colaboradores da ACIFI pelo trabalho intenso na organização. Tudo isso colaborou para o sucesso da feira”, finalizou a presidente da ACIFI.