ACIFI participa de ato público para Campanha Vote Cataratas

(ACIFI, em 30 de setembro de 2011)

O Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu – uma das 28 finalistas da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza – vai intensificar as estratégias nesta reta final da campanha. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 27, durante um ato público, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu. Faltam 44 dias para o encerramento do concurso, programado para 11 de novembro.
O alpinista iguaçuense Waldemar Niclevicz, 42 anos, o primeiro brasileiro a chegar ao topo do pico Everest, fará a travessia das Cataratas do Iguaçu, de tirolesa, e representantes da Fundação New Seven Wonders, promotora do concurso, farão, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, um sobrevoo de dirigível sobre as quedas. 
A TV Educativa e outras emissoras já aderiram à mobilização. A Globo Internacional se comprometeu a divulgar a campanha para mais de 3 milhões de brasileiros que vivem no exterior.
No começo do mês, o comitê lançou um concurso cultural nas redes sociais que vai premiar as 20 frases mais criativas dos internautas sobre o atrativo com viagens para Foz do Iguaçu.  Essas ações integram uma série de iniciativas em busca de votos para o atrativo da região.
Participaram do ato público o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; o secretário de Turismo de Foz, Felipe González, o subsecretário de Gestão Estratégica da província (estado) de Misiones, Sérgio Dobrusin, o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, a presidente da Acifi, Elizangela de Paula Kuhn, e representantes do trade turístico de Foz.
Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, “a eleição das Cataratas vai dar mais visibilidade ao turismo da região e aumentar o tempo de permanência do turista na cidade”. O superintentede de Comunicação da Itaipu pediu o comprometimento de todos. “Se todos ajudarem, as Cataratas estarão entre as Sete Maravilhas da Natureza”.

Como votar – O concurso está programado para se encerrar em 11 de novembro de 2011. Até lá, é possível votar enviando SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo é de R$ 0,31 mais impostos) ou pelo site .
Participam, ao todo, 28 sítios finalistas espalhados pelos cinco continentes. Além das Cataratas, o Brasil é representado pela Amazônia.
Divulgação – Quem quiser contribuir para a divulgação da candidatura das Cataratas pode acessar o site e baixar peças da campanha para internet, rádio, jornal, revista e TV, entre outros materiais gráficos e digitais.
A estratégia de divulgação está baseada em diferentes mídias, mas o foco principal são a internet e as redes sociais. Para assistir aos VT’s de 30 segundos e 3 minutos da campanha, acesse o site . (Texto da Divisão de Imprensa da Itaipu Binacional)