Campanha pró-Curso de Medicina em Foz será lançada nesta segunda-feira

(ACIFI, em 30 de setembro de 2011)

Será lançada nesta segunda-feira (dia 3), às 14h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, a campanha em prol da instalação do curso de Medicina no campus da Unioeste de Foz do Iguaçu. A iniciativa visa envolver toda a sociedade organizada em torno dessa luta que proporcionará um significativo avanço no processo de formação do pólo educacional da cidade, bem como solucionará graves carências de profissionais de diversas especialidades, não somente em Foz como em toda a região Extremo Oeste do Estado.
A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, ressaltou que os trabalhos em torno dessa reivindicação estão sendo desenvolvidos por um grupo de trabalho integrado pela própria Unioeste, que já aprovou a extensão do Curso para Foz do Iguaçu, pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Câmara Municipal, a Itaipu Binacional e a ACIFI, dentre outros.
“Conseguimos o apoio formal da Caciopar, que representa a classe empresarial do Oeste do Estado, e agora convidamos toda a comunidade para apoiar a instalação desse curso”, destacou a presidente.
Elizangela antecipou que durante o lançamento será apresentado o layout da campanha, que contará com outdoor a serem instalados em pontos estratégicos.
Também será divulgado oficialmente o manifesto assinado pelas entidades que compõem a Comissão Política, formada em 2010 e que trabalha em projetos e programas que propiciem o desenvolvimento de toda a região. “Nesse manifesto demonstramos não somente a necessidade da instalação do curso, como também da sua viabilidade, uma vez que a Unioeste de Foz já possui um curso na área de saúde, o de Enfermagem, e que poderá utilizar as instalações do Hospital Ministro Costa Cavalcanti para as aulas previstas na grade curricular”, acrescentou.