Casa Ofício participará nesta quinta-feira da Campanha Cidadão Legal

(ACIFI, em 28 de setembro de 2011)

Estudantes da Casa Ofício será os próximos participantes da Campanha Cidadão Legal, desenvolvida pela Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu e Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI. Eles assistirão ao Teatro de Fantoches “O Segredo de Cidadania”, idealizado e apresentado por servidores da Receita Federal que tem como objetivo destacar, de maneira lúdica, temas de cidadania e ações nocivas à sociedade.
Implantado em maio deste ano, 487 estudantes já participaram da campanha que está aberta para todas as instituições educacionais ou assistenciais que atuam na cidade.
A apresentação acontecerá nesta quinta-feira (dia 29), às 14h30, no auditório da Receita Federal. Os estudantes são recepcionados pela equipe e, após a apresentação, são convidados a se manifestar sobre o que apreenderam da peça. “É um momento importante de interação com o público que tem respondido muito positivamente”, destaca a coordenadora da campanha, Patrícia Gomes de Oliveira. Após o teatro, é servido um lanche produzido com guloseimas produzidas pelos alunos do curso de Gastronomia do Provopar, entidade parceira da campanha.
A campanha conta ainda com um site () que ilustra as ações cidadãs e dispõe de um espaço para registro das participações dos estudantes na Campanha Cidadão Legal. Ao todo foram realizadas, neste ano, dez apresentações para as seguintes instituições: colégios Anglo Americano, Bartolomeu Mitre, Mariano Camilo Paganoto, Sol de Maio, Barão do Rio Branco, Monsenhor Guilherme e Cooperativa Educacional de Foz; APAE, Casa Maria Porta do Céu e Centro Profissionalizante Raiane da Silva Soares.
“As escolas ou instituições que quiserem participar ainda este ano podem nos procurar para fazer o agendamento”, observou Patrícia. Estão disponíveis as seguintes datas para apresentações: dias 06 e 20 de outubro, 10 e 24 de novembro; e 1º e 8 de dezembro. A participação é gratuita e o telefone para contato é (45) 3520 4305.