Feira de Imóveis movimenta a construção civil

(ACIFI, em 16 de setembro de 2011)

Teve início nesta sexta-feira, e segue até domingo (dia 18), o circuito da Feira de Imóveis Obra Nota 10, em Foz do Iguaçu, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz. A iniciativa do Sebrae/PR, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná – Secovi/PR e Núcleos de Imobiliárias e Construtoras do Projeto Empreender, desenvolvido em Foz pela ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, tem como objetivo o diálogo empresarial, a troca de informações e negócios.
A primeira edição do evento aconteceu em 2008, no Cataratas JL Shopping de Foz do Iguaçu, e logo foi ampliado, chegando a Cascavel e Toledo. Segundo o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Orestes Hotz, a feira também acontecerá em Toledo, entre os dias 23 a 25 de setembro, no Centro Comercial Catedral, que fica no Largo São Vicente de Paulo; e em Cascavel, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Mykonos Eventos, localizado na Rua Paraná, 4.696.
A previsão dos organizadores é que mais de 5 mil imóveis estejam disponíveis, entre novos e prontos para morar, usados, em construção ou na planta, para venda ou locação. Os visitantes encontrarão opções como casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais, entre outros, todos com possibilidade imediata de negociação e de financiamento a taxas bem diferenciadas.
“O evento vai possibilitar, por exemplo, que construtoras firmem parcerias com imobiliárias expositoras na comercialização de seus produtos”, afirma Yonara Medeiros, da organização da Feira de Imóveis. Os eventos contam, ainda, com a parceria do Banco do Brasil e apoio da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).
A questão qualidade é decorrente da profissionalização dos empresários expositores da Feira de Imóveis, que participam do Projeto Construindo o Paraná – Obra Nota 10, iniciativa que une a cadeia produtiva da construção do oeste paranaense na busca pela melhoria dos níveis de qualidade e competitividade do setor.
O Obra Nota 10 é coordenado pelo Sebrae/PR, Sinduscon/Oeste e Sistema Fiep-Senai e tem como objetivos o fortalecimento das empresas, a redução do custo final das obras e ampliação das oportunidades para as pessoas adquirirem seu imóvel. Mais informações sobre os eventos em Foz, Toledo e Cascavel podem ser acessadas pelo site .  (Com informações da Assessoria de Imprensa do SEBRAE-PR)