Mais de 4 mil pessoas prestigiaram primeiro dia da 3ª Feira da ACIFI

(ACIFI, em 8 de setembro de 2011)

Um público bastante numeroso, em torno de quatro mil pessoas, prestigiou o primeiro dia da 3ª Feira da ACIFI, aberta às 14 horas de quarta-feira, Feriado da Independência, no Hotel Rafain Palace. O capricho na decoração dos estandes, a variedade das empresas que estão expondo seus produtos e serviços – algumas com sorteio de brindes para o público visitante – foram destaques do primeiro dia do evento promovido pela ACIFI.
A solenidade de abertura reuniu autoridades locais e regionais. A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, destacou a importância dos parceiros e amigos, bem como o trabalho dos colaboradores, para a realização da terceira edição do evento. “Agradeço àqueles que acreditaram na feira e sabem que ela pode se transformar em um grande evento regional”, ressaltou a presidente da Associação.
Ela enfatizou o crescimento da feira que surgiu há três anos, de uma iniciativa do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI. “Começamos de forma simples e hoje estamos consolidados no calendário oficial de eventos do município”, observou. Este ano, a feira terá dois dias a mais de duração do que a feira do ano passado, com encerramento na noite de sábado, e ocupa um espaço muito maior para abrigar as 59 empresas expositoras em 70 estandes, além de uma área para a praça de alimentação, atividades culturais, e espaço para palestras e cursos.
A proposta é de ainda mais crescimento para o próximo ano, ressaltou Elizangela. “A intenção é que o ano que vem essa feira não seja só da ACIFI, mas seja de Foz do Iguaçu e dos municípios vizinhos. Agora está na hora de abrirmos espaço para atender também os municípios da nossa região”, revelou a presidente da associação.
As autoridades presentes na abertura, como o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico, Adevilson Gonçalves; o deputado federal Reni Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores, Edílio Dall ´Agnoll; o assistente do diretor da Itaipu, Joel de Lima; e o presidente da Fundação Iguaçu, Gilmar Piolla, parabenizaram pela organização do evento e desejaram sucesso aos participantes. Eles enfatizaram que a feira reflete ainda o momento pelo qual passa a ACIFI na atualidade, de consolidação aos 60 anos de existência, de maturidade e grande credibilidade junto à classe empresarial e a sociedade de Foz do Iguaçu e região.
Após os pronunciamentos, a presidente da ACIFI e a empresária Tereza Dantas, que preside o Conselho da Mulher Empresária e Executiva, juntamente com as autoridades e o público, descerraram a fita inaugural da feira de exposições e visitaram todos os estandes.
A programação completa da feira pode ser conferida no site do evento: