Observatório Social apresenta chapa para renovação da diretoria

(ACIFI, em 28 de setembro de 2011)

O Observatório Social de Foz do Iguaçu – OSFI realizou no dia 23 deste mês uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para alteração dos Estatutos Sociais. Entre as alterações aprovadas na AGE estão a ampliação do quadro de sócios efetivos e a criação do Conselho Consultivo. No dia 21 de outubro haverá a eleição para a renovação da diretoria e conselhos do OSFI. Uma única chapa de consenso foi formada para dar continuidade às ações do OSFI atuando no controle social para a boa aplicação dos recursos públicos, bem como para difundir a importância da cidadania fiscal. A chapa foi apresentada e aclamada pelos presentes na assembleia que contou com a presença de mais de cinquenta pessoas, entre representantes de entidades da sociedade civil organizada de Foz do Iguaçu, associados e convidados.
O Contador Antonio Derseu Candido de Paula, que é delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), encabeça a chapa como candidato a presidente do Conselho de Administração da entidade. Também compõem a chapa, Humberto Theodomiro Fossari Fernandes, representante da Loja Maçônica Manoel Ribas, para a Vice-Presidência de Assuntos Administrativos e Financeiros; o bispo emérito de Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guizardi, representante da Igreja Católica para a Vice-Presidência de Assuntos Institucionais e de Alianças; o empresário Kamal Osmam, representante do Centro Cultural Beneficente Islâmico, para a Vice-Presidência de Assuntos de Produtos e Metodologia e o advogado Waldemar Ernesto Feiertag Junior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Foz, para a Vice-Presidência de Assuntos de Controle Social.
Para o Conselho Fiscal compõem a chapa: pastora Maria Genoveva de Araújo, representante do Conselho de Pastores de Foz do Iguaçu (COPEFI); Mário Espedito Ostrovski, do Rotary Clube, tendo ainda como suplente Sandro Mendes de Souza, da Loja Maçônica União 3 Fronteiras.
Para o conselho consultivo do OSFI, integram a chapa o Cheick Mohsen Al Hassani, do Centro Cultural Beneficente Islâmico; a empresária Ângela Maria Eidit; Danilo Vendruscolo, presidente do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI; Luiz Otavio Cavalcanti, de Loja Maçônica Colunas de Itaipu; o atual presidente do OSFI, padre Giuliano Inzis, representante da Organização Sociedade Nossa Senhora Aparecida; Beatriz Rodrigues, representando o Rotary Clube e a professora aposentada Tânia Guimarães.
Derseu de Paula agradeceu a confiança de todos na sua indicação e prometeu esforçar-se para dar sequência nos trabalhos do OSFI, afirmando ser possível ampliar ainda mais as atividades que vem sendo desenvolvidas, porém não sem a efetiva participação de todos os componentes da diretoria, conselheiros, colaboradores e voluntários. 
Além da eleição da nova diretoria e conselhos para o período de 2011 a 2013, a Assembleia Geral do OSFI também deliberará sobre a aprovação das contas da entidade, bem como do Planejamento Estratégico e Plano de Trabalho 2011/2012. Haverá ainda a apresentação do Relatório de Atividades do 2º quadrimestre deste ano.
A assembleia está marcada para as 19 horas do dia 21, na sede da ACIFI. Participam,com direito a voto, os associados fundadores e efetivos da entidade.