Seminário debaterá o Direito Eletrônico na tríplice fronteira

(ACIFI, em 21 de setembro de 2011)

O 1º. Seminário de Direito Eletrônico na Tríplice Fronteira será realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2011 em Foz do Iguaçu, ponto de encontro geográfico, cultural e social entre Argentina, Brasil e Paraguai. O evento reunirá notórios especialistas sul-americanos nas áreas do Direito e da Tecnologia para um importante debate sobre riscos e oportunidades que o novo mundo virtual traz para a sociedade moderna.
O objetivo do seminário é prover um ambiente para exposição e discussão multidisciplinar dos temas mais atuais do Direito Eletrônico entre governantes, juízes, promotores, advogados, empresários, profissionais, pesquisadores, educadores e acadêmicos. Serão expostos temas como a sociedade da informação e os seus benefícios e perigos, a importância do Direito digital nesse ambiente dinâmico e pouco conhecido, o processo eletrônico, os crimes de alta tecnologia, os procedimentos ilícitos no mundo virtual, o monitoramento eletrônico de presos, a segurança da informação, o consumidor eletrônico, as redes sociais, o cenário que decorrerá das novas tecnologia como o IPv6,  o papel da educação, o analfabetismo e o caos digital, a ética e o comportamento na internet, a perícia técnica e a produção de provas eletrônicas e muitos outros temas essenciais para a vida pessoal e profissional na próxima década.
Estarão presentes personalidades do Direito Eletrônico, como o Dr. Coriolano Almeida Camargo, juiz e presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Dr. José Eduardo Resende, juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e presidente da Rede Latino-americana de Juízes, Dr. Renato Opice Blum, coordenador ou professor dos principais cursos de pós-graduação, autor e palestrante internacional sobre Direito Eletrônico, e o Dr. José Carlos de Araújo Almeida Filho, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, autor, professor e pesquisador sobre o tema.
Diversos outros líderes na área, vindos de todo o país, também apresentarão palestras, como os advogados Dr. Afonso Carvalho Oliva, Dr. Almir Polycarpo, Dr. Christian Beepler, Dr. João José Souza Pereira, Dra. Lucia Tucci e o Dr. Vinicius Cosso. Nas áreas educacional e técnica, palestrarão os renomados pesquisadores MSc. Débora Sebriam, especialista Erasmo Guimarães Júnior, MSc. Giuliano Giova, especialista Lincoln Werneck, especialista Luis Alberto Ferreira da Silva, especialista Regilberto Girão e a Profa. Dra. Regina Coeli Machado.
A comissão organizadora do evento é presidida pela Dra. Sandra Tabert Passerino e conta com Dr. Acir Bueno de Camargo, Dr. Edinaldo Beserra, Dra. Munirah Muhieddine e Dra. Sandra Vilela
O evento será realizado no Espaço Cultural Elias Hauagge, dotado de ampla infraestrutura no centro de Foz do Iguaçu e serão entregues certificados aos congressistas que se inscreverem e participarem do evento. As inscrições devem ser obtidas diretamente no site do evento, com o endereço e informações podem ser obtidas pelo endereço de e-mail ou pelo telefone (11) 3938-3903. (Texto: assessoria de imprensa do evento)