Teatro, dança e música de qualidade serão atrações da 3ª Feira da ACIFI

(ACIFI, em 2 de setembro de 2011)

Além de proporcionar negócios entre a classe empresarial, a 3ª Feira da ACIFI também reserva uma série de atrações para o público em geral. Este ano, a organização do evento destinou um espaço especial para uma farta programação cultural, a cargo da Casa do Teatro de Foz do Iguaçu. Serão espetáculos de dança, teatro, apresentações musicais e muito mais. A 3ª Feira da ACIFI será aberta na quarta-feira (dia 7) e prosseguirá até o sábado (10), no Rafain Palace Hotel.
De quarta (dia 7) até sexta-feira (dia 9), a programação cultural acontecerá à noite. No sábado, último dia da feira, as atrações acontecerão das 14 às 21h30.
“Planejamos uma variada programação para que a feira possa atender a todos os gostos e estilos. Queremos que a população compareça, em peso, e saia plenamente satisfeita com a feira de exposições onde estarão concentradas diversas empresas; com as palestras; e também com essas atrações culturais”, afirmou a presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn.
A presidente lembrou que a entrada para a feira é gratuita. “A maioria das atividades são gratuitas para que a população possa participar”, acrescentou Elizangela.
Serão atividades diárias. No primeiro dia da feira, acontecerão nada menos que oito atrações distintas: espetáculo folclórico de música paraguaia; apresentação de street dance com a Cia Artística Plugados; apresentação de balé clássico e contemporâneo e contação de histórias. Encerrando a noite, duas apresentações que prometem agradar em cheio ao público. “O Mundo do Circo”, com a Trupe Luz da Lua e o melhor do espetáculo circense com apresentação de palhaços, acrobacias em tecidos e malabares. E ainda, “Tributo a Chico Buarque”, com Renato Fumê.
A programação cultural de quinta-feira será aberta com o melhor da música argentina instrumental; apresentação de música clássica com a Camerata Sonarte; espetáculo de dança “Oriente”, com a Cia Artística Plugados; e a peça teatral “O homem”, também com a Cia Plugados. O espetáculo de dança contemporânea pas de deux, com Anna e Rodrigo encerra as apresentações da noite.
Na sexta-feira, a programação será ainda mais variada. Começa com a peça “Palavras”, com a Cia Plugados!, e o espetáculo “Electrotango”, tango com música eletrônica. A Cia de Rua também fará apresentação de street dance, e os Plugados, de dança contemporânea, jazz e break. Anna Júlia Dias fará um solo de dança neoclássica, seguida da apresentação de dança do ventre com a dançarina Nina Nassif.
A integração de fronteira será marcada na última atrações de sexta-feira, às 18h35, com a apresentação do grupo musical argentino Gládis Faztory e Trio. O grupo traz repertório de música latino-americana que inclui clássicos de Mercedes Sosa, Violeta Parra, Milton Nascimento, Chico Buarque, Djavan, dentre outros.
No sábado, a programação promete agradar adultos e também as crianças. A partir das 14 horas, Ednéia Dias vai entreter o público infantil com “Efigênia Cara e Coroa: Uma bruxa boa!”; e às 14h35 a Cia Rabisco de Teatro apresenta o espetáculo musical “Os Saltimbancos”.  Para o público em geral, haverá apresentação de jazz; espetáculo de tango com Anderson e partiner; e apresentação de MPB e música pop. Durante a feira, o público também poderá conferir a instalação de artes plásticas, com Rogério Silva.

Dia

ATIVIDADE

ARTISTA/CIA

07

– Espetáculo folclórico de música paraguaia

Félix Duo

18:30 h

– Estética Urbana, apresentação de street dance

19:20 h

– Solo de ballet clássico e contemporâneo

Monique Steffany

19:30 h

– A arte de contar de histórias (contação de histórias)

Carol Miskalo

19:40 h

– “Eu, etiqueta”, espetáculo teatral

20:00 h

– “O mundo do circo”, espetáculo circense (clows, malabares, acrobacias em tecidos e equipamentos móveis)

Trupe Luz da Lua

20:15 h

– Apresentação musical – “Tributo a Chico Buarque”

Renato Fumê & Grupo

21:15 h

18:30 h

08

– Música instrumental argentina – repertório regional, folclórico, popular e MPB

Seba Duo

18:00/19:00 h

– Apresentação de música clássica (repertório de câmara)

Camerata Sonarte

20:30 h

– “Oriente”, espetáculo de dança

Cia.Plugados!

21:30 h

– “O homem” – espetáculo teatral

21:40 h

– Espetáculo de dança pas de deux  – contemporâneo

Anna & Rodrigo

21:50 h

18:00 h

09

– “Palavras”, espetáculo teatral

17:00 h

– “Electrotango”, espetáculo de tango/eletrônico

Tiago & Grupo

17:20 h

– Espetáculo de street dance

Cia. de Rua

17:40 h

– Espetáculo de dança contemporânea, jazz e break

Cia Plugados!

18:00 h

– Solo de dança – neoclássico

Anna Júlia Dias

18:10 h

– Espetáculo de dança do ventre

Nina Nassif

18:25 h

– Grupo musical argentino – repertório latino-americano (Mercedes Sosa, Fito Paez, Violeta Parra, Milton Nascimento, Chico Buarque, Djavan, etc.)

Gladis Factory & Trio

18:35/19:35 h

17:00 h

10