ACIFI comercializa cotas para empresas participarem do Natal das Cataratas

(ACIFI, em 26 de outubro de 2011)

Os organizadores da Campanha Natal das Cataratas costumam afirmar que o projeto deste ano terá as dimensões proporcionais à capacidade de investimentos em decoração, programação e divulgação. Isto porque o projeto lançado no dia 5 deste mês, depende da arrecadação de recursos para se viabilizar.
Desenvolvida com a parceria da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, dentre outras entidades, a campanha Natal das Cataratas visa, dentre outros objetivos, fomentar a circulação de pessoas na região comercial da cidade, ampliando ainda mais as possibilidades de negócios no fim do ano.
Segundo Elizangela de Paula Kuhn, presidente da ACIFI, coube à entidade o papel de, entre outras atribuições, articular uma participação ainda maior da classe empresarial. “Para o Natal das Cataratas crescer e se consolidar, entendemos que é preciso uma participação efetiva de todos, não só decorando suas lojas, mas também com contribuição financeira, realmente trazendo dentro do seu comércio, sua indústria o espírito natalino sob todos os aspectos”, ressaltou.
Na edição do ano passado constatou-se que o Natal das Cataratas movimentou e dinamizou a economia local devido à atração de visitantes para a cidade e também no aumento da circulação de pessoas. “O Natal das Cataratas foi no ano passado, e será este ano novamente, o grande evento de aproximação e de consolidação do turismo, da gastronomia, com o comércio e a indústria, que é uma reivindicação antiga da cidade”, observou. “Continuamos com o sonho de mostrar que o Natal das Cataratas pode ser maior que o Natal de Gramado”, enfatizou a presidente da ACIFI.
Porém, para que isso possa acontecer, a presidente pede que todos os empresários participem, “na medida de suas possibilidades, com contribuição, com decoração de seus estabelecimentos, e ajuda, de um modo em geral pois a organização de um evento tão grandioso requer muito trabalho”, acrescentou.
Os empresários podem adquirir cotas para ajudar na promoção da campanha e terão as logomarcas das suas empresas divulgadas no imenso painel que será instalado na Vila de Natal.  São comercializadas quatro cotas que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil.
Os empresários interessados em colaborar com a campanha podem obter mais informações na ACIFI, pelo telefone 3521 3300.
Campanha – A Praça do Mitre será transformada este ano Vila de Natal, abrigando além da Casa do Papai Noel e da Casa de Brinquedos, também as feiras de Gastronomia de Artesanato. O número de pórticos e enfeites nas imediações da Vila de Natal será aumentado, bem como serão repostos os enfeites desgastados com a exposição do ano passado. Novamente o Natal das Cataratas contará com árvores de Natal, de 20 metros de altura e dotadas de enfeites confeccionados a partir de garrafas pet distribuídas em trevos de avenidas que compõem o corredor turístico da cidade.
A Vila do Natal será palco da programação cultural e artística que este ano priorizará talentos locais – incluindo Foz do Iguaçu e da região trinacional, compreendendo a Argentina e o Paraguai.  
O Concurso de Decoração Natalina aberto para residências e condomínios, e estabelecimentos comerciais e industriais, deverá ser ampliado no número de inscritos e haverá premiação para quatro categorias. “Esperamos dobrar o número de estabelecimentos decorados para o Natal. No ano passado foram mais de 250 e, para este ano, esperamos mais de 500”, acrescentou.
Para os bairros, o Natal das Cataratas terá nesta segunda edição presépios de areia em cinco regiões da cidade: Porto Meira, jardim São Paulo, Morumbi, Três Lagoas e na Vila C, o que pretende ampliar a circulação de pessoas nas regiões comerciais dos bairros e, conseqüentemente, aumentar as possibilidades de negócios para os empresários dessas localidades.
Dependendo a captação de recursos, poderá ser implantado também o projeto Auto de Natal itinerante, com atração circense apresentada em cima de uma carreta especialmente modificada para se transformar em palco de apresentações.
Também compõem a organização do evento a Itaipu, Fundo Iguaçu, Itamed, CEF (Caixa Econômica Federal, a Cataratas do Iguaçu S/A, Iguassu Convention, Sindhoteis, ABIH, Cáritas Diocesana, Copefi, 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, Capitania Fluvial do Rio Paraná, dentre outras.