ACIFI integra oficialmente o Fundo Iguaçu

(ACIFI, em 28 de outubro de 2011)

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI passa a integrar o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu. O convite feito na abertura da 3ª. Feira da ACIFI, no dia 7 de setembro, pelo presidente da instituição, Gilmar Piolla, que também é superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, foi oficializado durante reunião nesta quarta-feira (27).
O primeiro vice-presidente da ACIFI, Roni Temp, participou da reunião que ratificou o ingresso da ACIFI no Fundo Iguaçu, adesão até então inédita para a instituição até então formada exclusivamente por representantes do segmento turístico.
Temp afirmou que a iniciativa reforça a união dos segmentos econômicos mais importantes de Foz: o turismo e o comércio e indústria. “Essa integração já vinha ocorrendo e trabalhamos em parcerias em diversas ações, inclusive o Natal das Cataratas. Mas com a entrada da ACIFI no Fundo Iguaçu, essa relação de união ficará ainda mais fortalecida”, explicou.
O Fundo é uma instituição jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, que foi criado no final de 2009 com o objetivo de desenvolver ações de divulgação e promoção para atrair mais turistas e eventos para a nossa cidade e região. A contribuição garante investimentos para uma ação continuada de divulgação e promoção do Destino Iguaçu no Brasil e no exterior visando manter o Destino Iguaçu em alta.
O Fundo Iguaçu é mantido por contribuições provenientes dos atrativos turísticos, como o Parque Nacional do Iguaçu e o Complexo Turístico Itaipu, além da tourism tax (taxa de turismo) cobrada pelos hotéis, e por convênios e transferências, públicas e privadas. Os recursos são geridos por um Comitê Gestor.
“A maior divulgação turística reflete no fluxo de visitação e, conseqüentemente, movimenta toda a cadeia produtiva da cidade pois gera mais emprego e renda em setores ligados direta ou indiretamente ao turismo. Todos ganham com o turismo fortalecido”, finalizou Temp.