Empresas podem agendar palestras sobre o Câncer de Mama durante campanha do Outubro Rosa

(ACIFI, em 11 de outubro de 2011)

Visando ampliar as informações e estimular que mulheres e homens façam o autoexame das mamas, a comissão organizadora da 5ª Jornada de prevenção ao Câncer de Mama, também conhecida como campanha do Outubro Rosa, abriu espaço para as empresas com mais de vinte funcionários agendarem palestras específicas sobre esse tema. A proposta foi apresentada pela primeira-dama de Foz, professora Hildegard Ghisi (dona Tutti), durante a reunião semanal da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI.
Na oportunidade, dona Tutti divulgou a programação da campanha Outubro Rosa, que será lançada no dia 19, às 20 horas, na Praça do Mitre, com atrações culturais e artísticas. De acordo com primeira-dama, idealizadora e coordenadora desse evento juntamente com o Provopar e vários órgãos públicos do município, as palestras nas empresas podem ser agendadas pelos telefones 3521-1771 e 3521-1412 ou pelo e-mail do Provopar .
Outra oportunidade de os iguaçuenses conhecerem melhor a doença – que é curável se detectada precocemente – será a palestra com o oncologista Arnaldo Pereira Cortez Junior, no dia 21, às 15 horas, no Cine Boulevard.
Durante a reunião semanal da diretoria executiva da ACIFI, coordenada nesta segunda-feira pelo primeiro vice-presidente Roni Temp, a diretora Graciela Liston de Lima sugeriu que a ACIFI articulasse junto às empresas com quadro funcional inferior a 20 funcionários, uma palestra geral em seu auditório. “É uma forma de ampliar o acesso à informação sobre a doença. Estamos conferindo as possibilidades de agenda e, assim que tivermos uma data confirmada, estenderemos o convite para todos os associados”, explicou Graciela.