GarantiOeste garante parceria para redução de taxas de juros

(ACIFI, em 5 de outubro de 2011)

A GarantiOeste já está cumprindo com sua principal missão que é contribuir para reduzir o custo do dinheiro às empresas que querem investir no aumento da produção e também na prestação de consultorias com a parceira do SEBRAE.
A GarantiOeste liberou  um montante de  R$ 700.000,00 em Cartas de Garantia. “O valor é substancial tendo em vista o pouco tempo que está na atividade e a tendência é a cada mês atender mais empresas que necessitam do acesso ao crédito de uma forma mais barata e que o processo de consolidação da GarantiOeste já é uma realidade, pois já atendeu varias empresas de diversos municípios da Região Oeste do Paraná tanto na emissão de Cartas de Garantia bem como na prestação de consultorias. Tudo isso é o resultado da parceria entre Associações Comerciais, Sicoob, Sebrae, Faciap, e Caciopar”, diz o diretor executivo da GarantiOeste, Odanir Guerra .
Quanto as linhas de crédito e taxas de juros, na parceira da GarantiOeste com o Sicoob Três Fronteiras há três modalidades de operações: Capital de Giro, Investimento misto (capital de giro e investimento) e investimento puro. As linhas de crédito contam com prazo de devolução em até 48 meses.
Para o capital de giro em operações até 12 meses, a taxa praticada é de 1,60% ao mês fixo, e 13 a 24 meses é 0,90% ao mês, mais CDI. No investimento misto até 36 meses, a taxa praticada é 0,90% ao mês, mais CDI; no investimento puro até 48 meses é 0,70% ao mês, mais CDI. Na operação de investimento misto, até 30% do valor pleiteado pode ser destinado para capital de giro.
Os empresários interessados poderão obter mais informações junto à Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Sebrae, e no fone ( 045) 3521-3330