Palestra de Maurício Kubrusly atrai cerca de 1,2 mil pessoas

(ACIFI, em 19 de outubro de 2011)

Foi bastante concorrida a última edição do 7º Ciclo de Palestras realizada nesta segunda-feira, dia 17, com o jornalista e escritor Maurício Kubrusly, no Hotel Golden Tulip. Diante de um auditório lotado de empresários e estudantes, o convidado disse ter aceitado o convite para a palestra principalmente pela oportunidade de enfatizar a importância do rádio como meio de comunicação. A série de palestras é promovida numa ação conjunta entre a CNB, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e a Itaipu Binacional.
O público foi saudado pelo vice-presidente da ACIFI, Roni Temp, que agradeceu a presença e destacou as ações que a entidade vem desempenhando em prol do associativismo e do desenvolvimento da região Oeste.
O superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, também saudou o público e fez um apelo a todos para serem agentes multiplicadores da campanha Vote Cataratas, onde nosso principal atrativo turístico disputa o título das sete maravilhas naturais do mundo com 27 pontos do mundo. Ele convidou a todos a votarem pelo celular, enviando um SMS com a palavra CATARATAS para 22046.
A palestra foi marcada pela descontração. O jornalista abordou sua trajetória pelos meios de comunicação aos quais autuou e, principalmente, as peculiaridades do quadro “Me Leva Brasil”, no Fantástico, onde há onze anos  ele conta histórias de pessoas que vivem longe das grandes cidades. Desse quadro originou um livro com o mesmo nome da série e, agora, o escritor lança seu segundo trabalho literário deste mesmo tema: “Me Leva Mundão”, onde relata peculiaridades vividas ao trabalhar em vários países.
Democrático, Kubrusly abriu espaço para a platéia se manifestar com perguntas e sugestões.