ACIFI e Sebrae atendem mercado e oferecem curso de Circuito Fechado de TV

(ACIFI, em 1 de novembro de 2011)

Empresas e residências investem, cada vez mais, na segurança de seus espaços e o mercado para monitoramento cresce na mesma proporção. No entanto, existem poucos profissionais treinados para montagem, instalação e conhecimento da operacionalização dos chamados Circuitos Fechados de TV (CFTV).
Em vista dessa necessidade do mercado apontada pelos profissionais que atuam nas quinze empresas ligadas ao Núcleo dos Eletricistas, desenvolvido pela Acifi – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, será realizado um curso, numa parceria com o SEBRAE.
De acordo com o consultor do Projeto Empreender da ACIFI, Leonardo Chalhoub, o Modulo 1 do curso tem um conteúdo bastante extenso: teoria de imagem, cor e eletromagnética; conceitos fundamentais; iluminação e infravermelho; princípios de ótica e lentes para CFTV; câmeras e especificações; meios de transmissão; par trançado e conversores; sistemas de posicionamento; acessórios e ferramentas de instalação; sistemas digital x analógico; processadores de vídeo analógicos; teoria digital básica; processamento digital e compactação de vídeo; topologia de sistemas de CFTV Digital; tecnologia de redes locais e Internet.
E ainda: conexões remotas; processadores digitais de vídeo; gravadores digitais (DVR); placas de captura; câmeras IP e Web-Servers; matrizes de vídeo e sistemas integrados; armazenamento e backup; largura de banda e DDNS e Novas Tendências e Tecnologias.
O curso acontecerá entre os dias 05 e 06 de dezembro, à noite, das 18h30 às 22h30, para não interferir nas agendas de trabalho dos profissionais interessados. O custo é de R$ 200,00, sendo que associados da ACIFI e estudantes pagam apenas R$ 100,00, ou seja, um desconto de 50%.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Projeto Empreender, da ACIFI. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3521 3303.