Assembleia atende reivindicação da ACIFI e COMTUR e reforça orçamento do Turismo

(ACIFI, em 4 de novembro de 2011)

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, recebeu nesta sexta-feira (dia 3) do deputado Reni Pereira a cópia da emenda coletiva assinada pelos deputados que compõem a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e que propõe a consignação no Orçamento do Paraná o valor de R$ 15 milhões para a Secretaria de Estado de Turismo. O deputado Reni Pereira foi o responsável pela articulação da reunião entre a ACIFI e o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e os deputados da comissão.
A emenda é uma vitória conquistada pela ACIFI que, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, reuniu-se com o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, o presidente da comissão de Turismo, Antonio Anibelli Neto, o relator do orçamento na ALEP, Elio Rusch, dentre outros deputados, para expor a necessidade de mais investimentos públicos para o segmento.
O encontro foi realizado no dia 19 de outubro, na sede da ACIFI, intermediado por Reni Pereira, onde Elizangela e o presidente do COMTUR, Jaime Nascimento, pediram atenção especial dos deputados estaduais quanto à discussão do orçamento, especialmente para a Secretaria de Estado do Turismo. Segundo Nascimento, separando os recursos para custeio restariam para a pasta estadual somente R$ 2,450 milhões para investimentos em todo o Estado, montante insuficiente para demandas do setor.